.

.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

As Escolas e suas comunidades. Colunista clama por mais participação

Em nova coluna, Rosane Gracieti, propõe mudanças no carnaval niteroiense, conclama a participação das comunidades em suas agremiações e aponta o verdadeiro bem dos sambistas.

Chegou o Carnaval
por Rosane Gracieti

"Mas chegou o carnaval", e já sinto saudades dos grandes sambas, de letras e melódicas, de renomados e novos compositores, da família agremiação, da comunidade identificada em suas obras, com leituras históricas e domínio das sinopses anunciadas. Ecoa no coração de Niterói uma proposta de mudanças, uma proposta de cultura, um apelo ao toque do surdo de primeira. Que tenhamos carnaval dentro das agremiações, onde os componentes querem deixar de ser só mais um nos desfiles e clamam por querer participar, entender compreender o fantástico mundo do carnaval.

A hora é agora de mostrar seu reino, seu santo, sua fé, seu antecedente, sua alegria, sua historia ,fazer valer seu enredo, hora de trabalhar, de valorizar a mensagem do poeta que a escreveu, reconhecer o estudo, o conteúdo do compositor, a dedicação em mostrar a historia independente de qual seja, de uma forma contagiante e feliz .

Vamos agremiações brilhar, estrear ou estrelar, não importa, seu pavilhão reluz sua glória, vitória, que seja seu desfilar, nesta passarela de reis e rainhas, musas e destaques, onde o seu nome escola é o que interessa. Ninguém é maior que você.!

Nova era, novos horizontes novos sonhos e esperanças, vamos Niterói mostrar a sua mudança, resgatar o seu passado, reluzir todos os seus pavilhões como um grande céu coberto de estrelas, vamos presidentes mostrar nossa raiz, mostrar o Carnaval, mostrar o nosso povo, mostrar em cada enredo a aula de historia que não foi assistida, nos dê a oportunidade de poder aplaudi-la.

"Não me leve a mal, hoje é carnaval".
_____________________________________________________________________________


Na Cadência, ROSANE GRACIETI 
aborda o samba de uma forma geral. Da valorização do sambista. Não só o de Escolas de Samba, mas aquele que gosta de batucar pelo simples prazer de ser brasileiro. Claro que sempre falando de tudo e todos que ressaltam esta cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015