.

.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

União da Engenhoca divulga logo oficial do Enredo 2018

quarta-feira, 13 de fevereiro, 2017
Única representante de um dos mais tradicionais redutos de samba de Niterói, o bairro da Engenhoca, onde já brilharam a campeoníssima Corações Unidos e a Canarinhos, a União da Engenhoca se prepara para contar a história do bairro em 2018.

"Dos Engenhos à Engenhoca: Nosso bairro, nosso povo, nossa história!", é o título do enredo que está sendo desenvolvido por uma Comissão de Carnaval. A perda recente do carnavalesco Eduardo Guimarães, um dos idealizadores do enredo não deve comprometer o projeto. Para Ralph Viana, amigo e parceiro de comissão do Eduardo, tudo está mantido."Após a partida do Eduardo não mexemos em praticamente nada do desfile, pois já tínhamos planejado tudo desde agosto juntos".

Ralph Viana explicou também que contar a história do bairro será um grande desafio de reconstrução e reaproximação de sua comunidade. "Nosso objetivo é lembrar da história do bairro que originou-se de três grandes fazendas de produção de café e cana de açúcar. Um bairro operário e conhecido por ter valentes, por este motivo temos o Largo de São Jorge, no passado Largo da Morte. Vamos lembrar das duas grandes agremiações do bairro, a Canarinhos e a Corações, e também trazer a fé ao nosso desfile, que particularmente foi como eu conheci o bairro Engenhoca, através da Paróquia Mãe da Divina Providência", disse Ralph à reportagem da Cadência da Bateria.

Já o presidente da Escola, Anderson Canela, a aposta é nas jovens promessas, na 'prata da casa' e na valorização da comunidade. "Vamos fazer um passeio pelo nosso bairro. Nada mais justo que contar com os segmentos que nos ajudaram nessa caminhada e jovens  que pertencem a nossa comunidade. Estamos trazendo de volta Mestre Pêra, renovando o canto com o Maycon Simpatia, apostando no mestre-sala e porta-bandeira dois jovens da comunidade, assim como a coreógrafa da comissão de frente. Sem falar no novo espaço que conquistamos para realizar nossos ensaios. Uma grande conquista para nossa escola", informou Canela à Cadência.

Nova casa – A União da Engenhoca realizará seus ensaios e eventos para 2018 no ‘Quintal de Niterói’, casa situada à Avenida João Mendes, 71 - antiga Avenida do Canal. O primeiro evento em sua casa nova será no dia 12/01, quando a escola lançará oficialmente seu hino de 2018 e promoverá a coroação da Rainha de Bateria. A festa terá ainda apresentação dos demais segmentos, e apresentação de toda a equipe para o Carnaval 2018, entre eles, seus novos diretores gerais de harmonia Carlão Harmonia e Paulinho Santos.

Samba enredo - O hino da agremiação já foi composto e tem a assinatura do próprio presidente da escola, Anderson Canela em parceria com Diego Nicolau. O áudio será divulgado em breve. A União da Engenhoca será a terceira escola a desfilar pelo Grupo C do Carnaval de Niterói na segunda-feira, 12 de fevereiro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015