.

.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Última semana de inscrições para blocos do Rio de Janeiro

segunda-feira, 11 de junho de 2018
A Riotur (Empresa de Turismo do Municipal do Rio de Janeiro) publicou no Diário Oficial dessa segunda-feira, 11 de junho, um comunicado sobre o prazo de inscrição para os blocos que desejam desfilar pelas rua do Rio de Janeiro no carnaval 2019.

foto divulgada no DO de segunda-feira, 11 de junho de 2018

No dia 15 de junho encerra-se a primeira fase do processo para cadastramento. O site carnaval.rio foi a plataforma destinada para receber as inscrições deste ano, facilitando o procedimento e aumentando a adesão dos interessados. Pela primeira vez esse processo é todo feito através da internet, sem a necessidade da presença dos representantes dos blocos para o preenchimento do cadastro, sendo requisitados apenas na quinta e última fase para a assinatura do termo de responsabilidade. O processo acontece em cinco etapas que consistem na inscrição, análise de deferimento e indeferimento, entrega de resultados, validação de documentos e assinatura do termo de compromisso.

Até o momento já foram foram registradas 436 solicitações. Para 2019 a Prefeitura estuda a redução em pelo menos, 10% o número de desfiles em relação ao carnaval passado, quando 600 blocos ganharam a sruas do Rio. Outra medida avaliada é a concentração dos megablocos no Centro. A fase de inscrição é a primeira das quatro que deverão ser cumpridas para autorização do desfile.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015