.

.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Unidos da Ponte define enredo para o carnaval 2020

quinta-feira, 4 de abril de 2019
A Unidos da Ponte aposta na eternidade como tema central do seu enredo para o próximo desfile da escola na Marquês de Sapucaí no carnaval 2020. Desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, o enredo propõe uma reflexão sobre a relação da humanidade com a eternidade, para nortear todo o desenrolar dessa mágica aventura. "Pretendemos, a partir dessa reflexão, fazer com que o sambista desperte para as questões referentes ao samba e à sua manutenção. Passamos hoje por uma situação bastante delicada, em que o elo que nos une, corre um grande risco de se romper", contou, Lucas.

Uma das propostas da Azul e Branco da Baixada Fluminense é mostrar a eternidade através do samba, materializando tais elos que juntos, se chega a criação do carnaval. "A velha guarda é o ponto de conexão entre o passado e o futuro. É o momento de aprender, compreender e de guardar na memória o passado que eles carregam e deixá-lo tomar conta de nós!, completou, o carnavalesco.

Após o desfile que marcou seu retorno à Marquês de Sapucai em 2019, mesmo sob fortes chuvas, a Unidos da Ponte conquistou o 10º lugar e garantiu o direito de participar do sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval 2020.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015