.

.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vigário Geral se reforça para estrear na Série A

Campeã da Série B em 2019, o Acadêmicos de Vigário Geral se reforça para a estreia na Série A em 2020.

Na bateria Luygui Silva será o responsável por comandar a Swing Puro ao lado do mestre Zumbi, presidente do segmento. Pela primeira vez como mestre na Marquês de Sapucaí, ele promete um trabalho com novidades e que seja memorável em sua nova casa. "Chego na Vigário Geral para somar, com vontade de vencer e crescer junto com a escola. Por mais que eu seja um mestre de bateria novo, vou buscar fazer um trabalho muito maduro e buscando a inovação, mas sem passar dos limites. 2020 será um carnaval inesquecível tanto para mim, quanto para a escola" - ressalta Luygui, de 23 anos.

Assim como no desfile campeão da Série B deste ano, mestre Zumbi estará como presidente da bateria Swing Puro. Luygui frisa que a experiência dele será um dos pontos fortes do Acadêmicos de Vigário Geral para buscar uma grande apresentação em 2020. "O mestre Zumbi é uma pessoa que está conosco o tempo todo, nos passando toda sua experiência de vivência no carnaval e na Sapucaí. Sem qualquer dúvida, vai ser muito bom tê-lo conosco", completa Luygui.

Em sua trajetória, o novo mestre da Vigário Geral esteve à frente da bateria da Unidos da Ponte de 2016 a novembro de 2019. Em São João de Meriti, Luygui foi campeão da Série B de 2018, ano em que a escola ascendeu à Série A.

Escola aposta em Mestre-Sala paulista
Super premiado em São Paulo, Jefferson Gomes é o novo mestre-sala do Acadêmicos de Vigário Geral. Esse será o primeiro desafio do mestre-sala no Rio de Janeiro. Em 2019, ele defendeu pelo quinto ano seguido o pavilhão da Mocidade Unida da Mooca, que estreou no Grupo de Acesso de SP. Sem esconder a felicidade, Jefferson promete muito empenho em busca de uma grande apresentação na abertura da Série A do próximo ano. "O sentimento é de gratidão por ver o meu trabalho sendo reconhecido. É um sonho de criança que se realiza com a oportunidade de desfilar na Marquês de Sapucaí. Cada dança será uma linda celebração. Será um ano de duas palavras: gratidão e trabalho", resume.

Formado na Mocidade Alegre, Jefferson acumula passagens pela Nenê de Vila Matilde, por onde esteve de 2015 a 2017, e pelo Unidos de Peruche, em 2018. Em todos esses anos, o mestre-sala sempre conseguiu as notas máximas ao lado de suas companheiras de dança. Agora no Acadêmicos de Vigário Geral, ele revela que finalmente poderá desfilar no Rio de Janeiro como primeiro mestre-sala, algo que "ficou no quase'' há alguns carnavais. "Tive uma única oportunidade no grupo de acesso, mas não pude assumir devido a incompatibilidade de datas. Já tive duas experiências na Sapucaí, uma na lavagem junto de diversos casais do Rio de Janeiro, que foi inesquecível, e também desfilei como ritmista na bateria da Filhos da Águia com Mestre Nando Gigante", explica Jefferson Gomes, que já defendeu a União Imperial e a Mocidade Amazonense, ambas de Santos-SP.

O Acadêmicos de Vigário Geral estreará na Série A, abrindo os desfiles da sexta-feira de carnaval, no dia 21 de fevereiro de 2020.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015