.

.

sábado, 28 de março de 2020

Marcelo Adnet e Ricardo Hessez são os novos carnavalescos da Botafogo Samba Clube

sábado, 28 de março de 2020
Numa escola de samba, o carnavalesco é o responsável por transformar o sonho em realidade. E para 2021, a Botafogo Samba Clube terá uma dupla para fazer real o sonho alvinegro. Uma dupla estreante, aliás. O ator e comediante Marcelo Adnet estará ao lado de Ricardo Hessez no processo de criação e desenvolvimento do enredo para o próximo carnaval.

Dupla estreia na função com objetivo de levar a escola à Marquês de Sapucaí (foto divulgação)

Um dos autores do samba da BSC em 2020, Adnet é jornalista formado pela PUC-Rio e um apaixonado por carnaval. Roteirista, diretor e ator, ele debutará na função de carnavalesco da agremiação que carrega as cores do Botafogo, o seu time do coração. Esbanjando confiança, ele destaca que a experiência na escola como compositor fez com que ele pudesse aceitar o convite. "Eu amei a experiência como compositor, fiz vários amigos, conheci muitas pessoas e puder ver um pouco como funciona uma escola de samba. É tudo movido a muita paixão e o suor. Aceitei o desafio porque eu sei que tenho dedicação, vontade e garra para oferecer. Agora estou numa função nova, de desenvolver uma ideia de enredo e tentar transpor isso para uma linguagem carnavalesca. Terei o Ricardo Hessez ao meu lado, que é uma pessoa que conheci na São Clemente, é um jovem talentoso e com ideias muito boas. Chego no terreno do samba pisando com muito respeito, humildade e tranquilidade. Acredito que o trabalho com dedicação acaba dando certo", declarou Adnet. 

O ator, humorista, compositor e agora carnavalesco falou também da atmosfera de um desfile. "A participação popular no carnaval é sempre relevante, com a voz que vem da arquibancada, os aplausos etc. É sempre um termômetro dos mais confiáveis. Acho que o apoio do povo é importante e sempre contribui, pois a escola não faz um desfile hermético, faz um desfile aberto e para o povo. O jurado é a grande testemunha daquele momento", disse Adnet.

Ricardo Hessez é outro que estreará como carnavalesco. Assistente de Jorge Silveira, ele trabalhou no projeto vice-campeão da Viradouro na Série A de 2017 e esteve na São Clemente nos últimos três carnavais, no Grupo Especial. Autor do enredo "O Conto do Vigário" na escola da Zona Sul, o agora alvinegro ganhou diversos prêmios, como o Plumas e Paetês na categoria pesquisa, o Samba@Net e o Estrela do Carnaval como o melhor enredo. Animado para colocar em prática todos os conhecimentos que pôde colher como assistente, Hessez destaca a parceria com Marcelo Adnet e projeta um trabalho com identidade. "Será um desafio prazeroso. Nesses anos em que estive trabalhando com o Jorge (Silveira), adquiri bastante experiência no carnaval, fazendo as fantasias e as alegorias. Então, tenho essa vivência no processo de criação, assim como no enredo. No último carnaval, tive a oportunidade de assinar junto dele e arrecadamos alguns prêmios. É uma oportunidade muito legal de fazer carnaval com o Marcelo Adnet, que foi um dos autores do samba da São Clemente, e isso, de certa forma, é uma parceria que se prolonga. Espero chegar no carnaval com uma assinatura que seja reconhecível e tenho certeza que teremos um belo trabalho na Avenida", informou Ricardo.

Bom, bonito e barato. O velho dito popular pode até ser clichê, mas se adequa cada vez mais na realidade das escolas de samba dos grupos de acesso do Rio de Janeiro. E a determinação é a receita para driblar esse cenário de pouco dinheiro, conforme aponta Ricardo. "A crise bate na porta, mas a gente precisa ter força de vontade. Vou fazer um projeto muito legal para a escola, que vai visar justamente essa parte financeira. Faremos um desfile grande e barato. Sei que não é fácil trabalhar na Intendente Magalhães, porém, a vontade é ainda maior. A diretoria vem animada e todos estão com o objetivo de levar o Glorioso para a Marquês de Sapucaí. Vamos em busca disso" - finaliza o carnavalesco, que também trabalhará ao lado de Jorge Silveira na Dragões da Real, em São Paulo.

Novidade também na Comissão de Frente

Jhon Gomes, de 31 anos, novo coreógrafo da comissão de frente foi o primeiro reforço anunciado pela escola para o carnaval 2021 (foto divulgação)

Dançarino profissional, o mais novo membro da agremiação alvinegra acumula diversas experiências no carnaval. Atualmente, Jhon é assistente de Hélio e Beth Bejani na Grande Rio, além de acumular trabalhos no Salgueiro e no Paraíso do Tuiuti. Pronto para estrear na BSC, ele exalta os planos da escola como um motivador para ter topado o desafio. "Vejo como uma bela oportunidade de exercer todo o conhecimento que pude adquirir durante esse tempo. Pela ideia do projeto que a diretoria quer ter com a escola, eu me identifico muito. São grandes ideias e pude ver muita organização. Poder compartilhar um pouco da minha experiência e dividir com as pessoas da Botafogo, sem qualquer dúvida, será algo incrível", destaca Jhon.

Para 2021, a Botafogo Samba Clube renovou com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Moreira e Beatriz Paula, com o segundo casal Yago Silva e Eduarda Martins, com o intérprete Chicão e com as diretoras Thatiany Salgado e Éricka Werneck, da ala de passistas e de baianas, respectivamente.

Com o enredo em homenagem à cantora Beth Carvalho em 2020, a Botafogo Samba Clube ficou na 10ª colocação e se manteve no Grupo Especial da Intendente Magalhães. Caso seja campeã ou vice no próximo ano, a escola conquistará o acesso à Série A.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015