.

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AESM-Rio comemora dez anos de fundação com festa na Cidade do Samba


A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro promove na próxima terça-feira, 26 de junho, a partir das 19h, na Cidade do Samba, a festa que inicia a temporada de comemorações dos dez anos de fundação da entidade responsável pelos desfiles das agremiações mirins, no Sambódromo carioca. O evento será restrito aos dirigentes das escolas afiliadas, personalidades do carnaval carioca, parceiros comerciais e imprensa.

Memória - A entidade surgiu a partir de uma dissidência de agremiações, que se encontravam insatisfeitas com os rumos da administração do carnaval feito para criançada estava tomando. À época de sua fundação, a AESM-Rio contou com o apoio, colaboração e prestação de serviços de personalidades como o desembargador Ciro Darlan, Manuel Dionísio, Sérgio Murilo e Afonsina Pires, a Dinorah, do Grupo as Gatas, entre outros. São fundadoras as agremiações: Mangueira do Amanhã, Aprendizes do Salgueiro, Herdeiros da Vila, Miúda da Cabuçu, Petizes da Penha, Golfinhos da Guanabara e Corações Unidos do Ciep.

Evolução - Atualmente a entidade administrada pelo presidente Edson Marinho possui 16 escolas afiliadas. “A fundação da entidade foi o divisor de águas na história do samba mirim. Se não tivéssemos tomada na época a iniciativa, as agremiações mirins, fatalmente teriam acabado”, declarou o presidente. Além de dar as crianças e jovens a oportunidade de aprenderem e desenvolverem atividades voltadas ao carnaval, a entidade oferece cursos profissionalizantes e oficinas de  cunho pedagógico. Aproximadamente 40 mil crianças e jovens com idade entre 05 e 18 anos estão envolvidos no carnaval mirim.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015