.

.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Inocentes assina compromisso de enredo com festa na quadra

Inocentes e Coréia selam acordo (foto: Marcos Fernandes)
O GRES Inocentes de Belford Roxo e a Associação Brasileira dos Coreanos assinaram o compromisso de enredo para o Carnaval de 2013, no último sábado, 16 de junho, na quadra da escola.  No próximo carnaval, fazendo sua estreia no grupo especial, a agremiação abordará a história da Coréia do Sul e os 50 anos de imigração coreana no Brasil com o tenredo: "As sete confluências do Rio Han - 50 anos de imigração da Coréia do Sul no Brasil".
Em festa, a escola deu as boas vindas aos empresários coreanos em um coquetel restrito a convidados e à imprensa. Na cerimônia, o presidente Reginaldo Gomes e o vice-presidente Rodrigo Gomes receberam o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos, Back Soo Lee, o presidente do conselho deliberativo Woe Kon Moon, o diretor administrativo Tae Kong Lee, vice-presidente In Whan Lim e o embaixador da associação Yong Min Kim.

O carnavalesco Wagner Gonçalves, também discursou e fez uma explanação sobre a sinopse do enredo da escola, que foi distribuído também no sábado e está disponível no site da agremiação.

Após as formalidades todos foram para o meio da quadra e assistiram as apresentações da ala das passistas, ala das baianas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Andressa Dornelles, do intérprete Thiago Brito,  bateria e comissão de frente.

"Esse evento foi acima das expectativas. A gente tinha uma preocupação pela a agenda da comitiva coreana de não poder demonstrar aqui hoje a garra, a força da escola. Mas, mesmo sábado à tarde, a gente conseguiu fazer essa reunião com os principais segmentos. Acima de tudo, o evento mostrou já uma força muito, muito grande para início de trabalho aqui na Inocentes”, disse o presidente Reginaldo Gomes.

O presidente da Associação também está confiante com a parceria. "Foi muito envolvente e gostoso. Nos sentimos honrado e muito felizes em participar do carnaval do Rio com a Inocentes. Espero que essa parceria consiga elevar a escola ao topo, nas primeiras posições, e elevar o amor e respeito do povo brasileiro pela Coréia do Sul também", frisou Back Soo Lee.  Os presidentes ainda trocaram presentes: a escola ganhou um casal de bonecos e a associação levou para casa uma placa - ambos os presentes simbolizavam o início da união entre eles.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015