.

.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Combinado voltou!


A mais antiga escola de samba de Niterói, e quarta do país, está de volta depois de 16 anos de inatividade. O GRES Combinado do Amor, fundada em 1936, formalizou no dia 1º de junho, pedido de filiação junto à Uesbcn (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói), entidade que organiza os desfiles na cidade. “Despertamos de um profundo coma induzido, e esperemos que a comunidade do Caramujo acorde junto para levar nossa escola a um lugar de destaque no carnaval de Niterói”, disse o novo presidente da agremiação, Carlos Silva, o Xororó.

Preparativos - Com toda a situação burocrática resolvida, a nova diretoria aguarda anciosa a aprovação da Uesbcn. “Assim que decidirmos nossa filiação vamos começar a trabalhar. Já temos os nomes do carnavalesco, do mestre de bateria, da porta-bandeira, e uma proposta de enredo”, adiantou o presidente. Completam a nova diretoria, a vice presidente Lena Alves, o tesoureiro Ricardo Augusto, o diretor de patrimônio Marcos Aurélio (Gordo) e o secretário Marcelo Mequetreve. O Conselho Fiscal será composto por Márcio Néris, Érica Gomes, Rogerinho e suplente Naide Vicente.

Memória – Campeã dos carnavais de 1954, 1955 e 1961, a azul e branca do bairro do Caramujo projetou para o mundo da samba, Paula do Salgueiro, umas das melhores passistas de todos os tempos do carnaval carioca. Até meados da década de 1960 rivalizava com a Unidos do Viradouro e com a Corações Unidos da Engenhoca, as grandes forças do carnaval de Niterói na época. Com o fim dos desfiles carnavalescos na cidade em 1995, enrolou a bandeira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Domingo, dia 2 de setembro, o GRES Combinado do Amor promove mais uma tarde de muito samba, com início às 14 horas, na quadra do CIEP localizado na entrada do bairro do Caramujo, logo após o Motel. Grandes atrações estarão se apresentando, dentre elas o compositor/cantor Toninho Geraes e Gabrielzinho do Irajá. Contamos com a presença maciça dos moradores do bairro, bem como de todos aqueles que amam a azul e branco de Niterói, a 4ª Escola da Samba mais antiga do Brasil.

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015