.

.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Viradouro comemora aniversário com festa na quadra


O GRES Unidos do Viradouro completa 66 anos neste domingo, 24 de junho, juntamente ao padroeiro da cidade de Niterói e da escola, São João Batista. A comemoração começa às, 11h, com uma missa na quadra e só termina à noite com show dos segmentos da agremiação, homenagens e bolo.

Memória - Fundada por Nélson dos Santos, o Jangada, que costumava organizar batucadas em sua casa, na localidade conhecida como Rua do Viradouro, a vermelha e branca, antes de desfilar no Rio de Janeiro, brilhou no carnaval de Niterói por 39 anos (1947 a 1985), sagrando-se campeã em 18 oportunidades.

Na Capital - As primeiras aparições na folia carioca foram nos anos de 1964 e 1965, mas foi apenas na década de 80 que a Viradouro ingressou de vez no carnaval do Rio, faturando os grupos de acesso até chegar à elite, em 1991. Seu primeiro título no Sambódromo foi em 1997, com o grande enredo de Joãosinho Trinta, "Trevas! Luz! A explosão do universo". Outros enredos, no entanto, também entraram para a história do carnaval, como aconteceu em 91, quando fez uma homenagem a Dercy Gonçalves. No ano seguinte, falando sobre os "Ciganos", conquistou os especialistas com o que é considerado até hoje um dos melhores desfiles da Era Sambódromo.
 
Programação - Para celebrar seus 66 anos de fundação a Viradouro preparou uma programação especial no próximo domingo em sua quadra. Confira:

11h - Missa (na quadra)
Futebol (horário a definir) - Bateria da Viradouro x Bateria da Império da Tijuca (Campo próximo à quadra)
13h - Almoço (gratuito para segmentos da escola) / Roda de Samba/ Torneio de Sueca (quadra).
17h - Apresentação da equipe para o carnaval de 2013 / VIRASHOW com todos os segmentos da escola: casais, bateria, baianas, crianças, passistas, velha guarda e intérpretes (quadra)
19h - Bolo e Homenagens (quadra)

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, nº 16, no Barreto, em Niterói. Mais informações pelo telefone 2624-1804. Entrada gratuita. Classificação livre.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015