.

.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Infantes do Lins tem presidente mais jovem do carnaval


O vice Jorge com a carnavalesca Juciléia e o presidente Renatinho
A representante da Lins Imperial nos desfiles mirins tem novo presidente. Foi eleito por aclamação no dia 1º de maio, Renato dos Santos Ferreira – o mais novo dirigente entre todos os presidentes do grupo mirim em mais de três décadas de existência desse segmento no carnaval do Rio de Janeiro. Renatinho, como é conhecido pelos integrantes das comunidades que compõem a Infantes do Lins, tem 18 anos de idade e iniciou sua militância na verde e rosa mirim, como passista, após atuou como ritmista e até 2014 foi o principal intérprete. O jovem dirigente terá como vice Jorge Torresmo, que desempenha a mesma função na Lins Imperial. 

Metas - Como marca de uma nova trajetória no carnaval tendo a responsabilidade de presidir a escola mirim Renatinho aposta na renovação e lançamento de novos profissionais, como a carnavalesca Juciléia Fontes, o intérprete Victor Pires e o coreógrafo Adilson Lourenço. “Temos como meta a cada dia oferecer uma alternativa de lazer e entretenimento para as crianças que fazem parte das comunidades que formam o Complexo do Lins. Além disso, enquanto agremiação mirim tem a missão de formar talentos para que a tradição do carnaval nunca se acabe. Por esse motivo estaremos dando oportunidades a vários profissionais que pretendem alcançar algo de bom na indústria do carnaval”, declarou o presidente.

Enredo - A agremiação levará para a Passarela do Samba um enredo que abordará os 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro sob o prisma de um olhar infantil. O título assim como a sinopse serão divulgados brevemente.

Renovação  -  Mantendo uma tradição e dando continuidade a um trabalho iniciado nas gestões anteriores, a Infantes do Lins terá como carnavalesca Juciléia Fontes, de 41 anos – figurinista com serviços prestados para escolas de samba como Unidos do Viradouro e Inocentes de Belford Roxo.


O intérprete Victor
Novos talentos - Apostando em novos talentos, a verde e rosa mirim terá como responsável por defender o hino na avenida em 2015, o intérprete Victor Pires, de 15 anos, afilhado de Wander Pires,. Victor começou a cantar sambas de enredo em 2009 na Estrelinha da Mocidade, onde integrou o carro de som nos anos de 2010 e 2014. Em 2001 e 2012 defendeu o samba da MEL do Futuro. outra novidades para o próximo carnaval, foi a contratação do coreógrafo Adilson Lourenço, bailarino com formação em ballet contemporâneo, jazz e afro. Como coreógrafo de comissões de frente obteve algumas premiações como Samba-Net, em 2006 pela Paraíso do Tuiutí, Estandarte do Samba Mirim, em 2013 pela Petizes da Penha e em 2014 foi agraciado com o Troféu Elite do Samba, pela Acadêmicos do Engenho da Rainha.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015