.

.

terça-feira, 20 de maio de 2014

''Não Existe Mais Quente'' retoma seus ensaios

foto divulgação Diego Mendes
Nesta quarta, 21 de maio, a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel dará início aos seus ensaios rumo ao Carnaval 2015. Os treinos acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir das 20h, na quadra da verde e branca. A bateria ''Não Existe Mais Quente'' conta com a coordenação de Andrezinho e o comando dos mestres Dudu e Beréco. A diretoria da Mocidade aposta na continuidade do trabalho que visa manter as características de uma das referências culturais do Rio de Janeiro. “Vamos trabalhar baseados naquilo que está escrito nas justificativas. Ficamos muito próximos dos 40 pontos em 2014. Então a proposta é manter o que está sendo feito e vem dando resultado, além de trabalhar mais com as caixas e os surdos de terceira”, afirma Andrezinho.

Avaliação - Na última semana, houve uma reunião entre a direção de bateria e os ritmistas. De acordo com Andrezinho, o cronograma do trabalho foi passado, assim como a impressão da diretoria da escola com o trabalho feito no último carnaval. “A reunião foi muito positiva e o clima na bateria está legal. Os ritmistas estão sentindo muita confiança no tratamento que estão recebendo. A direção da escola gostou do nosso trabalho e não medirá esforços para nos dar todo o suporte necessário”, conta o coordenador da ''Não Existe Mais Quente''.

Tradição -  A invenção da ''paradinha'', pelo mestre André, e a criação do surdo de terceira, por Tião Miquimba, são algumas das novidades introduzidas pela bateria da Mocidade no carnaval carioca.


Em 2015, a verde e branca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo ''Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia'', que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A quadra da agremiação fica na Avenida Brasil, 31.146, em Padre Miguel.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015