.

.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Vila homenageará maestro Karabtchevsky em 2015

foto divulgação Diego Mendes
Durante a posse da nova diretoria, realizada na noite deste sábado, a Unidos de Vila Isabel anunciou o tema de seu desfile no Carnaval 2015. A azul e branca irá homenagear o maestro Isaac Karabtchevsky com o enredo ‘O maestro brasileiro está na terra de Noel. A partitura é azul e branco, da nossa Vila Isabel’’. De volta à escola, o carnavalesco Max Lopes será o responsável pelo desenvolvimento. "Vamos homenagear um grande maestro brasileiro. É um tema erudito, mas ao mesmo tempo popular. É com esse grande nome da cultura brasileira que vamos brigar para ganhar o carnaval. É o enredo que nós queríamos e só a Vila Isabel poderia fazer do jeito que será feito. Estou muito feliz por poder voltar. Conheço a nossa presidente desde que ela era passista e eu também – declarou Max Lopes, antes de pedir que todos os presentes na quadra dessem as mãos e entoassem um ‘’viva a Vila Isabel’’.

Sentimento - Natural de São Paulo, Isaac Karabtchevsky dedica sua vida à música há mais de 50 anos e atualmente é o regente principal e diretor artístico da Orquestra Petrobrás Sinfônica.  Ele marcou presença na quadra da Vila e comentou a homenagem. "Palavras são supérfluas diante de uma coisa tão linda, um sentimento tão profundo. A Vila Isabel, a Orquestra Petrobras Sinfônica e eu estaremos lado a lado nessa caminhada.  Vamos procurar fazer o melhor carnaval de todos os tempos", disse o emocionado maestro.

Reforma - Além do anúncio do enredo, todos os profissionais que trabalharão na agremiação em 2015 também foram anunciados e tiveram suas fotos transmitidas em um telão montado no palco. A decoração e a nova estrutura da reformada quadra da Unidos de Vila Isabel também chamaram a atenção. "Só peço que continuem acreditando naquilo que estamos abordando desde antes da eleição. Vamos fazer a Vila forte novamente. Vocês me conhecem e sabem que amo a escola. Não estou aqui para me aproveitar. Faremos um carnaval com a cara da Vila e com toda a dignidade que a comunidade merece",  declarou a presidente Elizabeth Aquino, a Dona Beta.


Resgate - Entre as novidades na quadra, está o Espaço Vila da Boemia. Localizado atrás do palco, o local proporciona uma verdadeira viagem na história da escola. Os rostos e os nomes, em pintura de arte, dos principais personagens da agremiação estão espalhados pela parede. Uma linda homenagem. "Tentamos resgatar um pouco da história da Vila Isabel nesse espaço. Acho que ficou bem bacana e também muito aconchegante. Quem gosta de samba e da Vila Isabel vai se sentir muito feliz quando ver", completou Elizabeth.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015