.

.

sábado, 24 de maio de 2014

Tijuca divulga nomes do Departamento de Carnaval

Marcos, Annik, Carlos, Quintaes e Hélcio
A Unidos da Tijuca divulgou na última sexta-feira, 23 de maio, os nomes dos profissionais que fazem parte do recém-criado Departamento de Carnaval. Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Carlos Carvalho compõem a equipe que se prepara para os desafios do Carnaval 2015 da agremiação campeã do carnaval carioca.

Equipe com experiência em carnaval

Mauro Quintaes iniciou sua careira como assistente, auxiliando grandes carnavalescos, como Max Lopes e Joãozinho Trinta. Neste período passou pela Vila Isabel, União da Ilha, Imperatriz e Viradouro. Em seguida, seguiu carreira solo como carnavalesco e desenvolveu excelentes carnavais para algumas escolas do Rio de Janeiro, como Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra e Salgueiro.  Em 2003 voltou para a Viradouro onde ficou até 2005. Em 2006 foi carnavalesco da Mocidade e em 2007 assinou o carnaval da Rocinha, no Grupo A. Quintaes ainda passou pela São Clemente, Gaviões da Fiel, Mangueira,  Império Serrano, Samuca, União do Parque Curicica, Tom Maior e, atualmente integra o Departamento de carnaval da Unidos da Tijuca.
Annik Salmon é formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) no curso de Belas Artes (Indumentária e Cenografia). Ao formar-se, em 2003, começou a estagiar na Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, num acordo entre a Liga das Escolas de Samba (Liesa) e a Faculdade de Belas Artes. Em 2004 já era assistente e figurinista do Carnavalesco Alexandre Lousada, com quem trabalhou até 2007 para agremiações diferentes: Porto da Pedra, Vila Isabel e Beija-Flor. Nos anos seguintes trabalhou na Vila Isabel, como Assistente do Alex de Sousa e Paulo Barros, até que em 2009 foi para Unidos da Tijuca, com o Paulo Barros, onde foi sua assistente até o carnaval de 2014 e, agora, assume o Departamento de Carnaval da agremiação campeã deste ano.
Hélcio Paim atua no carnaval desde 1981 e já teve seu trabalho reconhecido em diferentes setores das escolas de samba, como construção de alegorias, direção de carnaval e direção de barracão. Paim já trabalhou em algumas agremiações como Difícil é o Nome, Caprichosos de Pilares, Rocinha, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio e é o responsável pela parte estrutural das alegorias da Unidos da Tijuca desde 2000. Agora Paim integra a equipe de excelentes profissionais que compõem o Departamento de Carnaval da Unidos da Tijuca.
Marcus Paulo é formado em Programação Visual, Moda e Gestão de Negócios e iniciou sua carreira no carnaval em 1991, contratado pelo carnavalesco Alexandre Louzada, na escola de samba Caprichosos de Pilares. A partir daí foram onze carnavais como seu assistente em outras agremiações como, Grande Rio, Estácio, Mangueira, Portela. Em 2004 foi contratado pelo Presidente Fernando Horta para fazer parte da Unidos da Tijuca, onde agora assume uma vaga no recém-criado Departamento de Carnaval da agremiação.

Carlos Carvalho é formado pela Escola de Belas Artes. Em 1998, na agremiação de seu bairro, Ilha do Governador, descobriu seu amor pelo carnaval e desenvolveu seu gosto pela pesquisa e pelo aprimoramento de um trabalho pautado em estudos mais profundos. Fez parte de toda a engrenagem do carnaval, começou como aderecista até chegar à assistência do carnavalesco Alexandre Louzada e passou por diversas agremiações cariocas, como União da Ilha, Vila Isabel, Beija Flor e Tijuca (em 2010). Atualmente Carlos Carvalho retorna à agremiação campeã para fazer parte do novo Departamento de Carnaval, além de atuar na área da cenografia e como professor de Arte e Teatro para os ensinos Fundamental e Médio.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015