.

.

sábado, 23 de outubro de 2010

Definida ordem de desfiles de Carnaval em Niterói‏

A diretoria-executiva da União das Escolas e Sambas e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) promoveu, no Clube Canto do Rio, Centro da cidade, na noite da última terça-feira (19.10), o sorteio para definição da ordem de passagem de cada uma das 42 agremiações filiadas à entidade - entre escolas samba, blocos de embalo e de enredo. Os desfiles serão realizados entre sábado e terça-feira de Carnaval com entrada franca.
O sorteio é parte integrante do planejamento de desfiles montado anualmente pela Uesbcn, em parceria com a Empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur), da prefeitura de Niterói. Até o dia 15 de novembro, dirigentes da União deverão ter um encontro com o prefeito Jorge Roberto Silveira para apresentar o projeto e definir o local de realização dos desfiles. No Plano do Carnaval 2011, a Uesbcn apresenta como primeira opção a Avenida Amaral Peixoto, num trecho de 850 metros - entre a Avenida Marquês de Paraná e Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro - incluindo áreas de concentração, desfiles e dispersão.
Outra opção é a realização do desfile na Rua da Conceição, também no Centro, onde desde 2006, são realizadas as apresentações de escolas e blocos, dentro do trabalho de revitalização do Carnaval, articulado pela Uesbcn, após doze anos de interrupção dos desfiles oficias em Niterói. Em média, a festa tem levado de 7 a 10 mil pessoas por dia, entre desfilantes e público."Nada poderia ter sido feito sem o apoio da prefeitura, que tem dado, a cada ano, mais mais recursos e estrutura para a realização da festa. "O desfile na Amaral Peixoto seria um marco para a história da revitalização do Carnaval. Mas se não for dessa vez,aguardaremos, com tranquilidade, a próxima oportunidade",afirmou o presidente da Uesbcn, Ito Machado.

Festa inclui a passagem de 17 escolas e 25 blocos de enredo e embalo
No primeiro dia de desfiles, no sábado de Carnaval, está prevista a passagem dos blocos de embalo. A festa começará às 19h e nos três dias consecutivos, às 20h. O ponto alto é o Grupo Principal, programado para apresentações na terça-feira. A ordem de desfiles é a seguinte: Souza Soares, Inocentes de Maricá, Independente do Boaçu,Sabiá,Folia da Viradouro, a Tetracampeã Mocidade de Icaraí e Grupo dos Quinze. O bloco de embalo Saias na Folia - composto só por mulheres - abre a noite.

Na segunda-feira, a festa é das agremiações do grupo de acesso, formado por 10 escolas. A ordem é a seguinte: Balanço do Fonseca, Unidos da Região Oceânica, Ta mole, mas é meu, Sacramento, Cacique da São José, Bem Amado, União da Engenhoca, Bafo do Tigre, Garra de Ouro e Unidos de Piratininga.

O domingo de Carnaval será marcado pela passagem dos blocos do Primeiro e Segundo Grupos, a partir das 20 hs. Primeiro se apresentam os blocos de Segundo Grupo: Se não guenta,porque veio?,; Comunidade Verde e Branca, Ta rindo por quê?, Unidos do Castro, Unidos de Jurujuba, Galo de Ouro, Virgílio Bragança e Fora de Casa. Para o Segundo Grupo, a ordem é a seguinte: Ferimento Leve; Araribloco; Mag Bloco; e Grilo da Fonte.

No sábado de Carnaval, a festa será aberta pelos blocos de jornalistas Filhos da Pauta ou Segundo Clichê. Depois, haverá a apresentação de Rainha e Rei Momo, seguida pela passagem do bloco Olodumaré. Depois desfilam o Experimenta da Ilha da Conceição, Cio da Capivara, Amigos da Ciclovia, Unidos da Leropoldina, Unidos do Barro Vermelho, Unidos do Preventório, Unidos do Maruí e Alegria da Zona Norte.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015