.

.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cubango define samba para 2011‏

Com a quadra super lotada desde as 11h da noite do último sábado, a Cubango definiu seu hino para o Carnaval 2011. As torcidas dos três sambas finalistas proporcionaram grande espetáculo com bolas, bandeiras, papel laminado, efeitos especiais e muita empolgação. Participaram da disputa as parcerias de Parceria 1 - Gatto, Robson Ramos, Sergio Careca, Ricardo Coelho / Parceria 2 - Sardinha, Zé gloria, Junior Duarte, Gustavo soares, Carlinhos da Penha e Bruno Derani / Parceria 3 - Gegê Fernandes, Caleco, Fabíola, Gabriel, João e Marco.

Após a apresentação do último samba o cantor Ito Melodia, puxador oficial da União da Ilha do Governador lembrou alguns sambas antológicos da tricolor insulana. Com a habitual alegria, o filho do inesquecível Haroldo Melodia proporcionou momentos de descontração antes do anúncio do samba vencedor, sempre uma hora de grande apreensão dos compositores e principalmente da comunidade.

Passava das 4h da manhã do último domingo quando o samba que a Cubango levará para a Sapucaí em 2011 foi anunciado. Antes de passar a palavra ao patrono da escola Marcelo Kalil, o presidente Olivier Luciano Vieira, o Pelé, agradeceu os compositores pela qualidade das obras, o empenho das torcidas não só na final, mas em todo o processo de disputa, e a participação da comunidade. A seguir, o patrono da escola Sr. Marcelo explicou que a escolha do samba este ano foi muito difícil, e não houve unanimidade entre os segmentos que tinham a responsabilidade do voto. "Foi uma decisão muito mais difícil que no ano passado, quando todos queriam o mesmo samba. Por isso assumo a responsabilidade pela escolha. Sei que alguns não concordarão, mas devemos abraçar o samba escolhido.

A união dos segmentos, comunidade e diretoria tem de ser nosso trunfo em 2011", disse o patrono antes de passar o microfone para o intérprete Igor Vianna, cantar o samba da parceria Sardinha, Carlinhos da Penha, Junior Duarte, Gustavo Soares, Zé Glória e Bruno Derani. Como sempre se espera numa disputa de sambas, a festa dos campeões foi grande, assim como as reclamações dos vencidos, ficando visível que a unanimidade da disputa passada não aconteceu neste ano.


foto: Site da Agremiação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015