.

.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cacique desponta como favorita do Acesso

Fantasias bem acabadas no Cacique
Com desfile coeso e compacto o Cacique da São José, primeira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso, nesta segunda-feira, deu grande passo para sua volta à elite do carnaval de Niterói. A escola do Fonseca apostou na reedição do enredo de 2010, “O Cacique da São José num sonho sideral”, agora elaborado pelos competentes carnavalescos Adnã Bastos e Kiko Ramos, que elaboraram belo conjunto de fantasias e alegorias bem acabadas. 





Segunda escola da noite o Império de Araribóia, apresentou o mais criativo abre alas da noite, porém não repetiu as apresentações dos anos anteriores, e deve ocupar posição intermediária. A tradicional Souza Soares, contou os seus 50 anos de glórias. Com um desfile de muita garra, os sambistas de Santa Rosa lembraram de enredos marcantes da escola como o famoso “Por ser um dia de sábado” e de personalidades que deixaram seus nomes marcados na história do carnaval, como o compositor Gélson. O atraso pela entrada na avenida pode tirar a Souza da disputa pelo título. 

Com um enredo sobre o mundo de Walt Disney, desfilou a Magnólia Brasil. Prejudicada pela passagem de uma ambulância no meio da pista de desfiles durante a apresentação da comissão de frente para os jurados, atrapalhando também a evolução do casal de mestre-sala e porta-bandeira Bicudo e Cristina, que desfilavam logo após a comissão de frente. 

Outra escola que também comemorou seu aniversário foi a Garra de Ouro. A escola da Garganta do Viradouro lembrou os enredos que marcaram seus 10 anos de fundação no bom samba levado com perfeição pelo intérprete Sid GBB. No entanto a escola pode perder pontos pela apresentação de 9 baianas (o número mínimo de baianas, conforme o regulamento é 10).  

O mesmo problema não foi observado na Unidos do Sacramento, sexta escola da noite. Nada menos que 25 baianas, luxuosamente vestidas, rodaram na Rua da Conceição, contrastando com o restante da escola que apresentava fantasias simples. Poucos componentes da escola cantaram o samba em homenagem à Ilha de Paquetá. 

Com quase uma hora de atraso a sétima escola a desfilar, o Bem Amado se apresentou com reduzido número de componentes. Mesmo com a maior alegoria da noite e um bom samba interpretado por Gegê Fernandes, a agremiação da Grota do Surucucu em São Francisco não deve disputar o título. 

Encerrando as apresentações do Grupo de Acesso desfilou a União da Engenhoca, do presidente Anderson Canela. A expectativa era grande pela passagem da escola que reeditava o antológico “Maranhão, do que a história não conta, mas se acredita”, de 1984, originariamente apresentado pela extinta Corações Unidos.  Mesmo com o bom samba cantado não só pelos componentes, mas também por grande parte do público da Conceição, a Engenhoca pecou nas fantasias e principalmente nas alegorias. Após o desfile o presidente Canela confirmou sua saída da agremiação “Não gostei do desfile, e lamento a irresponsabilidade de muitos componentes que pegaram fantasias e não desceram para desfilar e também de nosso intérprete que chegou atrasado à concentração”, informou Anderson Canela. Destaque para bateria sempre perfeita de Mestre Pêra e para a comissão de frente.



Veja as imagens dos desfiles do Grupo de acesso realizado na segunda-feira de carnaval

Império usou criatividade em suas alegorias

A Souza fez bonito nos seus 50 anos

Cristina e Bicudo agora na Magnólia continuam brilhando

Garra de Ouro brindou seus 10 anos com belo desfile

Baianas do Sacramento destoaram do restante da escola

Mesmo com contingente pequeno Bem Amado passou bem

Comissão de Frente foi destaque na Engenhoca











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015