.

.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Alegria e Bafo favoritos de domingo

O sempre animado Batistão

Após a passagem das 14 agremiações que disputam o Grupo Especial de Enredo de Niterói, realizado neste domingo, 10 de fevereiro, na Rua da Conceição, duas escolas se destacaram. Alegria da Zona Norte e Bafo do Tigre. Galo de Ouro e ‘Se não Guenta, por que Veio?’ também se apresentaram bem.

Pontualmente, às 20h, pisou na avenida a Banda Batistão. Apesar de sempre muito empolgados cantando o samba de bom ritmo, os sambistas do Barreto, não apresentaram bom conjunto de fantasias, o que deve distanciar o bloco das primeiras posições.

Segunda agremiação da noite, o Fora de Casa, também conhecido pela força de sua comunidade, homenageou as Marias do Brasil. Apesar de apresentar o melhor samba da noite, de rica melodia e boa letra, obra dos compositores Celso Tropical e Ivan da Wanda, o preto e amarelo do Bairro de Fátima não traduziu no conjunto alegorias/fantasias o excelente enredo.

Com o enredo “Brasil em danças” desfilou o ‘Se Não Guenta, por que Veio?’. O numeroso contingente cantou com empolgação e proporcionou boa evolução. Provavelmente ficará bem classificada.

O Galo de Ouro sempre proporciona bons desfiles na Rua da Conceição. Desta vez, abordando o tema ‘cinema’, não foi diferente. A agremiação gonçalense, quarta escola da noite, apresentou bom conjunto de fantasias. Destaque para o desempenho da comissão de frente e para o casal de mestre-sala e porta-bandeira, caracterizados de a bela e a fera.

Quinta agremiação da noite, o ‘Tá Rindo Por quê?’ veio muito alegre e animado, com um samba autêntico e um enredo bem criativo em homenagem ao centenário do Canto do Rio Foot Ball Club, mas deixou a desejar no quesito fantasia. Destaque para a ala de passistas.

Apresentando um tema afro, sobre as lendas e tradições africanas, o Unidos do Castro, fez um desfile razoável. Apesar da boa apresentação da comissão de frente e do excelente samba, bem interpretado pelo grupo de cantores, a escola teve problemas na evolução. A alegoria não apresentou o mesmo nível das escolas que vão brigar pelo título.

A seguir desfilou o Amigos da Ciclovia. A agremiação de Piratininga levou para a Rua da Conceição um enredo sobre a história dos ciganos, no entanto a comunidade não cantou o samba. Destaque para a coreografia da comissão de frente.
Alegria caprichou nas alegorias

Oitava a desfilar a Alegria da Zona Norte mostrou uma das melhores alegoria da noite. Os carnavalescos Júnior Bombom, Dinho Fernandes e Roger Lima capricharam também nas fantasias, bem elaboradas e acabadas, para o enredo “A chama sagrada da vida. O Fogo incendeia a Alegria” .Os componentes também fizeram sua parte, proporcionaram bom canto e a agremiação da comunidade da Bernardino, no Fonseca, se credenciou ao título.  

A Unidos de Piratininga trouxe para avenida um dos menores contingentes da noite, inclusive com ausência do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Certamente vai figurar entre as últimas colocadas.

Com enredo original e alegoria bem estilizada, de acordo com o enredo, cruzou a avenida o Bafo Do Tigre. Com bom conjunto de fantasias e uma grande ala de baianas a escola do Morro do Estado parece ter reencontrado o rumo dos grandes desfiles, depois das falhas do ano passado que custaram seu rebaixamento. Destaque também para o carro de som que tinha os consagrados David do Pandeiro e Flavinho Machado. É séria candidata ao título.

Décima primeira agremiação da noite o Balanço do Fonseca não fez um bom desfile. A escola que já pertenceu ao grupo principal de Niterói, levou pouco componentes para a avenida e apresentou fantasias inacabadas. Destaque para a bateria de Mestre Neguti. No final do desfile a escola do Santo Cristo protagonizou o momento mais triste da noite. Um dos queijos de sua alegoria quebrou e causou a queda de uma destaque. A componente recebeu os primeiros socorros no local e depois levada ao hospital. Até o fechamento desta publicação nossa equipe não conseguiu levantar o estado de saúde da componente.

Apesar da singela homenagem ao falecido compositor Dicró, o Ferimento Leve decepcionou. Agremiação veio com pouca gente e com muitos problemas de fantasias. Destaque para o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Também como um desfile aquém do esperado passou pela Conceição o Bloco Grilo da Fonte. Destaque para o abre-alas com o símbolo da escola.

Encerrando o Grupo Especial de Enredo, desfilou o Experimenta. O bloco da Ilha da Conceição mostrou a melhor caracterização de comissão de frente da noite e proporcionou também a melhor apresentação de mestre-sala porta-bandeira. Apesar do enredo falar sobre medo, os seus componentes brincaram na avenida
.    
Nesta segunda-feira desfilam as escolas de samba do grupo de acesso. Confira a ordem:

Cacique da São José
Império de Araribóia
Souza Soares
Magnólia Brasil
Garra de Ouro
Unidos do Sacramento
Bem Amado
União da Engenhoca


VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DOMINGO:

Destaques do Unidos do Castro


Fora de Casa apresentou bom enredo e samba















Destaque do Balanço momentos antes da queda

Ritmista do Balanço, o filho da destaque não pode ir na ambulância

Comissão da Ciclovia apresentou boa coreografia


A bruxa do Experimenta






Dicró foi lembrado no enredo do Ferimento Leve
Não faltou mulher bonita em Piratininga




A bela e a fera gonçalense do Galo de Ouro

O tradicional abre alas do Grilo da Fonte

O funk do Se não Guenta!


O centenário do Cantusca não passou em branco


O Bafo do Tigre apresentou duas belas alegorias

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015