.

.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Rei Momo recebe as chaves da cidade e abre oficialmente o carnaval de Niterói

Edição: Luiz Eugenio
Reportagens: Lucas Agra
Imagens: Léo Costa
____________________
O Rei Momo recebeu as chaves do prefeito Rodrigo Neves
O carnaval de Niterói começou oficialmente neste sábado, 9 de fevereiro, com a passagem de cinco agremiações pela Rua da Conceição, Centro da cidade. Mesmo debilitado em função de acidente de carro na semana que antecedeu o carnaval, o Rei Momo de Niterói, Jair Ribeiro, recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Rodrigo Neves, acompanhado da Rainha, Aline Araújo, e das princesas Marluci Maravilha e Taiane Perfeito. O evento começou com atraso de duas horas e meia, devido a outros compromissos do prefeito.
Eduzinho e Seginho (cavaco) puxaram o Pauta Quente

O bloco ‘Pauta Quente’ mantendo a tradição, foi o primeiro a desfilar. Composto por jornalistas niteroienses a agremiação homenageou “Orlando Silva, o repórter das multidões”.










Olodumaré mais uma vez emocionou o público da Conceição

Logo depois foi a vez do bloco afro Oludumaré. Em mais uma bela apresentação, que teve como tema o santo guerreiro Ogum, o bloco da Ponta da Areia emocionou a avenida. 









Xororó, responsável pela volta do Combinado do Amor


Emoção também não faltou a Combinado do Amor, mais antiga escola de samba de Niterói, fundada em 1934, que retornou este ano desfilando para avaliação. Mesmo sem subvenção oficial, a azul e branca do Caramujo, provou que ainda pode proporcionar bons desfiles. “Pouca gente acreditou na nossa volta. Mas estamos aí, firmes”, disse o empolgado presidente Carlos Xororó, responsável pela retomada da escola depois de 18 anos. 


A velha guarda do Barro Vermelho

A seguir desfilou o Unidos do Barro Vermelho e o Unidos do Maruí encerrou a primeira noite de desfiles com bom número de componentes.

Mesmo com muita empolgação, os blocos apresentaram poucas fantasias, optando pelas camisetas, os conhecidos abadás , muito utilizado no carnaval baiano, mas que não mantém a tradição do carnaval de Niterói.





As crianças do Maruí

Quatro blocos deixaram de desfilar. Segundo o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), Ito Machado, o Unidos da Leopoldina, Unidos do Preventório, Unidos de Jurujuba e Cio da Capivara comunicaram a ausência há 15 dias do carnaval.

Neste domingo se apresentam na Rua da Conceição as agremiações do Grupo Especial de Enredo. A cobertura completa estará disponível nesta segunda-feira na Cadência da Bateria. Confira a ordem de desfiles:

Banda Batistão
Fora de Casa
Se não guenta, Por que veio?
Galo de Ouro
Ta rindo por quê?
Unidos do Castro
Amigos da Ciclovia
Alegria da Zona Norte
Unidos de Piratininga
Bafo do Tigre
Balanço do Fonseca
Ferimento Leve
Grilo da Fonte
Experimenta
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015