.

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Finais de samba da Séria A começam neste final de semana

Três escolas já têm hinos definidos

O mês de setembro já se encaminha para a segunda quinzena e o ritmo do samba se intensifica na Série A da Lierj. Mais quatro agremiações do grupo que desfila na sexta-feira e sábado de carnaval escolhem seus hinos a partir deste final de semana.

Os trabalhos começam nesta sexta-feira (13) com a Unidos de Padre Miguel. Quatro obras disputam a chance de virar a trilha sonora da agremiação no enredo "Decifra-me ou te devoro: Enigmas da vida". No sábado (14) é a vez da final do G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, cujo enredo é "Sacopenapã". Já os Acadêmicos do Cubango definem a parceria campeã para o enredo "Continente negro - Uma epopéia africana" na segunda-feira (16). A terça-feira (17) está reservada para a apresentação do samba-enredo da Renascer de Jacarepaguá. O tema da agremiação é "Olhar caricato. Simplesmente, Lan".

REEDIÇÕES – Três agremiações do Grupo A já definiram seus sambas. O Paraíso do Tuiuti e a Em Cima da Hora optaram por reedições. Enquanto a escola de São Cristóvão vai relembrar a Kizomba da Vila de 1988, a azul e branca de Cavalcanti mais uma vez apresenta ‘Os Sertões’, enredo de 1976, para o antológico samba de Edeor de Paula.

SEM DISPUTA - A União de Jacarepaguá, que não realizou disputas de samba, optando por uma obra composta por integrantes da sua ala de compositores. Alexandre Valle, Dona Ivanísia, Neyzinho do Cavaco, Mariano Araujo, James Bernades e Girão, assinam o samba.

CD - Enquanto as escolhas de samba acontecem, o CD oficial da Série A da Lierj 2014 já está em fase de elaboração. A produção, mais uma vez, é comandada pelo músico Leonardo Bessa. A previsão é de que o disco seja vendido a partir de novembro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015