.

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Folia inicia preparativos em busca de mais um título

Bateria Tsunami ensaia às quintas-feiras (acervo da escola)
Próximo de completar 13 anos de fundação, o GRES Folia do Viradouro se organiza para buscar novamente o título máximo do carnaval de Niterói. A vermelha e branca de Santa Rosa, campeã de 2012, chegou muito perto do bicampeonato em 2013. Para voltar ao topo, a escola preparou uma viajem pelo mundo. Segundo seu carnavalesco, Paulo César Lima, convidado do programa Na Cadência da Bateria, no último sábado, o enredo não vai falar apenas dos pontos turísticos mais famosos. “Vamos abordar culturas e tradições de povos, da Europa, Américas e Ásia. Vou aproveitar os registros de diversas viagens que fiz ao exterior para desenvolver o tema”, disse Paulo César durante entrevista na Rádio NT FM (www.ntfm.net.br), no último sábado, 14 de setembro. “A FOLIA SE ENCANTA, VIAJANDO PELO MUNDO” é o título do enredo.

Paulo César em entrevista à Cadência
ELIMINATÓRIAS – A Folia do Viradouro divulgou na última terça-feira, 17 de setembro o regulamento para a disputa que definirá hinoda Folia para 2014. A data de entrega dos sambas-enredo concorrentes será até dia 16 de outubro de 2013, às 15h, impreterivelmente, na sede da escola, tendo como obrigatoriedade levar 20 cópias da letra do samba. A expectativa da diretoria é receber a inscrição de 8 a 12 obras concorrentes, conforme informou o presidente Paulo Roberto à reportagem da Cadência da Bateria. Já o recém contratado diretor de carnaval, David Barreto, espera receber grandes obras. “Compositores consagrados no carnaval carioca já demonstraram interesse em participarem da disputa em nossa escola”, informou David, também convidado do Programa Na Cadência da Bateria, do último sábado.

AGENDA – A apresentação dos sambas concorrentes será no dia 20 de outubro, quando a escola comemora seus 13 anos de fundação. A festa começa às 13h com feijoada 0800 e apresentação dos segmentos da escola, comissão de frente, passistas destaque e a Bateria Tsunami. No dia 27 de outubro acontecerá a primeira eliminatória. Lembrando que os compositores têm até o dia 16 de outubro para entregarem 20 cópias da letra do samba.


PROGRAMA – O programa “Na Cadência da Bateria” vai ao ar todos os sábados, às 11h da manhã na Rádio NTFM com apresentação de Luiz Eugenio e comentários de Professor Mariano. Para ouvir basta acessar o site www.ntfm.net.br.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015