.

.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Combinado do Amor e Galo de Ouro favoritos do desfile de domingo

Lena Alves comandou os foliões do Caramujo
Neste domingo, 2 de março, desfilaram pela passarela da Conceição, as agremiações do Grupo Especial de Enredo. A tradicional Combinado do Amor, mais antiga escola de samba da cidade, e a gonçalense, Galo de Ouro fizeram os melhores desfiles da noite. Segunda escola da noite o Galo de Ouro apresentou bom conjunto de fantasias, para o enredo sobre a cultura indígena. Apesar do desfile que coloriu a rua da Conceição e poucos componentes cantaram o bom samba da parceira dos compositores Paulinho Bekham, Nilo Mocidade e Reinaldo Presidente. A emoção que faltou ao Galo, sobrou ao Combinado. Plasticamente, a escola do Caramujo estava um pouco inferior a sua concorrente, mas a garra de seus componentes, transformou o desfile do Combinado no mais emocionante da noite, cantando seus 77 anos de história, liderados pela puxadora Lena Alves.

Vitoria brilhou à frente da bateria do Batistão
A primeira escola da noite foi a Banda Batistão. O enredo, uma releitura do "Arrepia" do Viradouro, é muito abrangente, dificultando seu desenvolvimento para uma escola de grupo de enredo. O ponto forte foi a bateria e seu naipe de tamborins e para sua rainha, a bela Vitória Rodrigues.

Com a difícil tarefa de desfilar depois do Galo de Ouro, o Tá Rindo Porque tropeçou. Com um enredo sobre o Nordeste, a escola não mostrou nada de diferente dos inúmeros desfiles apresentados com o mesmo tema por outras agremiações. Luta para ficar no grupo.

Galo de Ouro apresentou o melhor conjunto de fantasias
Da mesma forma que o Tá Rindo, o Unidos do Castro precisou de muito empenho para desfilar depois do Combinado do Amor. O enredo sobre o Egito ficou comprometido pela dificuldade financeira inerente ao Grupo Especial de Enredo. A bateria titubeou em frente à cabine dos jurados o que pode custar pontos à agremiação do Morro do Castro.

A seguir desfilaram os Amigos da Ciclovia. A escola de Piratininga contou na avenida a história do Circo. Mesmo com um tema tão amplo que passava pela China e Grécia e lembrar de Faraós e Marajás a escola apresentou bom conjunto de fantasias e a melhor alegoria da noite. Destaque também para a rainha da bateria, Iana Souza, sempre representado bem sua comunidade.

Fora de Casa mostrou força da comunidade
Sétima escola da noite, o Grilo da Fonte fez uma das piores apresentações da noite. A homenagem ao palhaço Carequinha não será suficiente para garantir a escola da Teixeira de Freitas no grupo em 2015.


Encerrando o segundo dia de desfiles em Niterói, apresentou-se o Fora de Casa. A agremiação do Bairro de Fátima levou para a avenida uma justa homenagem ao centenário do Fluminense Atlético Clube de Niterói. O enredo rendeu bom desfile e a agremiação deve brigar pelas primeiras posições.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015