.

.

sábado, 29 de março de 2014

VirtuaFolia de cara nova

Kiko e  Adnã com o Troféu Cadência 2013
A folia na tela dos computadores de 2014 só começa em agosto, mas o carnaval virtual já movimenta os pc´s do Brasil inteiro. Várias agremiações já definiram seus enredos e algumas iniciam processo de disputas de samba. As agremiações têm até o dia 23 de Julho para a entrega do material de desfile, e até o 28 de julho para a entrega dos áudios. Nesta semana o VirtuaFolia divulgou seu novo blog http://foliavirtual.blogspot.com.br, com notícias atualizadas de todas as agremiações.

Entre os enredos já escolhidos, a Águia Real falará sobre os peixes, para melhorar a terceira posição conquistada no ano passado.

Atual campeã do Grupo de Elite, a Corações Unidos,  levará para a avenida o enredo “Coração”. Mas a grande novidade da escola é a mudança de comando. Jefferson Couto assume a direção após a saída de Marcelo Camões que esteve à frente da escola desde a sua fundação. Jefferson fala da responsabilidade. "Com certeza assumir a CU é de uma responsabilidade enorme, até porque somos a atual campeã e temos que mostrar que a peteca não caiu. Agradeço muito o Camões por acreditar que a escola continuará a trilhar um caminho de vitórias”, disse o novo líder da escola em entrevista ao blog Folia Virtual.
Outra que já definiu seu enredo para 2014 foi a Sei Lá. Após o 10º lugar do ano passado, a Sei escola pretende melhorar o seu desempenho seguindo a linha irreverente dos últimos anos. Por isso levará para a Passarela Sérgio Porteleandro o enredo: "Madame Augusta: A Sei Lá está emocionada!" que será desenvolvida por uma comissão de carnaval.

Terceira colocada do Grupo de Acesso em 2013 a Estrela Guia se veste de verde esperança e branco da alma inocente dos povos pequenos que habitam a natureza para brilhar no Grupo de Elite. O enredo “Salagabula Mexegabula Bibidi Bobodi Boo - Era uma vez um conto das Fadas...”, é uma autoria do recém contratado carnavalesco Kiko Ramos. Para o presidente Rafael Colaço, a escola se mostra forte para alçar voos mais altos: "Depois de alguns anos passando aperto, conseguimos um grande carnavalesco (Kiko) para desenvolver o nosso enredo e todos nós estamos confiantes que podemos sim brigar pra subir, pois essa sempre foi a nossa intenção”, informou o presidente Colaço ao blog Folia Virtual.
Para o carnavalesco Kiko Ramos a expectativa é grande para poder dar à Estrela um lugar na Elite. "Toda estréia deixa uma expectativa muito grande. Espero poder continuar dando seguimento ao crescimento da escola e levá-la ao grupo especial em 2015", disse o carnavalesco à reportagem da Cadência da Bateria. Emplogado com o enredo, Kiko promete surpresas. "Estou preparando um carnaval futurista, hight tech, que é minha característica principal. Acredito que todos vão se surpreender muito em ver a Estrela Guia desfilando esse ano. Espero que agrade a todos,principalmente os jurados", declarou Kiko.


Trajetória – Kiko Ramos começou no carnaval virtual na Gaviões Imperiais, quando conquistou o vice campeonato da Liesv. Depois assinou  o carnaval da extinta Império da Zona Sul e retornou a Gaviões. Este ano marca sua estréia no Virtua Folia. Principal Liga do carnaval virtual.

Em parceria com o também carnavalesco Adnã Bastos, Kiko desenvolve também desfiles em escolas de samba de Niterói. A dupla foi responsável pela chegada da Cacique da São José, agremiação do bairro do Fonseca ao Grupo Principal da cidade. O desfile rendeu aos carnavalescos o Troféu Cadência de Melhor Desenvolvimento de Enredo e Melhor conjunto de fantasias do grupo de acesso em 2013, prêmio oferecido pelo Blog Na Cadência da Bateria aos melhores do Carnaval de Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015