.

.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Blocos das Zonas Norte e Oeste fazem festa pré-carnavalesca

Tomando como ponto de partida o reordenamento do Carnaval de Rua das áreas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, os maiores blocos dessas duas regiões se reuniram, há um ano, para a criação do Z.O.N.N.A B (Zonas Oeste e Norte de Núcleo de Blocos), uma associação sem fins partidários, que tem como meta desenhar e executar propostas para a melhoria da folia carnavalesca nesse território do espaço urbano carioca. No dia 25 de janeiro, essa frente invade a Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, para promover uma grande festa regada a tradicional Feijoada da Tia Surica. Com promoção da TV Globo, o evento, com entrada gratuita, integra as comemorações oficiais do Rio 450 anos. A Globeleza 2015, Erika Moura, aterrissará na festa, fazendo sua estreia em Madureira, berço do samba.


Os Timoneiros e outros sete grandes blocos das duas regiões mais populosas do Rio já aderiram ao Z.O.N.N.A B. Entre eles Meu Amor, Eu Vou Ali (de Vila Valqueire), Vem cá me dá (Barra da Tijuca), Banda do Pechincha, Empurra Que Entra (Jacarepaguá), Banguçando o Coreto (Bangu), Loucura Suburbana (Engenho de Dentro) e Mulheres de Zeca (Irajá).

O ponto alto da festa ficará por conta do concurso de músicas de Carnaval que o Z.O.N.N.A B promoverá, pela primeira vez, na região. As inscrições serão realizadas na hora e uma comissão julgadora ficará responsável pela avaliação das obras, que precisam ser inéditas e versar sobre temas relacionados ao subúrbio do Rio e aos 450 anos da cidade.

A Feijoada pré-Carnaval da ZONNA B começa às 12h no Parque Madureira, Rua Bernardino de Andrade, 200. A entrada será gratuita e a feijoada, servida entre 12h e 17h, custará R$ 15.

NAS RUAS OU NA AVENIDA, CARNAVAL É NA CADÊNCIA DA BATERIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015