.

.

domingo, 29 de março de 2015

Geraldo Santana volta à presidência da Mocidade de Icaraí

A chapa liderada pelo presidente Geraldo Santana, foi aclamada vencedora agora a pouco, na quadra da Mocidade Independente de Icaraí, no Morro do Cavalão. Duas chapas concorriam, mas momentos antes do início do pleito, o atual presidente, Mauro Ferreira, o Mauro do Preparo, abriu mão da disputa. "Carnaval, assim como o futebol, vive de resultado", disse o ex-presidente.

Geraldão assume a escola da Zona Sul pelos próximos dois anos

Novamente liderando a azul e branca do Morro do Cavalão, Geraldo Santana, o Geraldão foi um dos responsáveis pelo tetracampeonato (2007/2010) da Mocidade, maior vencedora do momento atual do carnaval Niteroiense. Ao todo a escola tem cinco títulos no grupo principal de Niterói. Além do tetra a escola faturou também o título de 1991. Geraldão assume a escola pelos próximos dois anos. Sua maior missão será recolocar a escola no grupo principal.

Retomada

O diretor de carnaval da escola, Rodrigo Figueiredo, o Gol, um dos colaboradores da gestão passada, esclareceu à reportagem da Cadência da Bateria a satisfação de ter retomado a participação da comunidade na preparação do carnaval. "Apesar do pouco tempo como diretor de carnaval conseguimos retomar a tradição de confeccionar as fantasias dentro da própria comunidade. Era um anseio dos componentes participar da elaboração do carnaval da escola. Conseguimos realizar nestes dois anos", declarou Gol, logo após a retirada de sua chapa da eleição.

O agora ex-presidente, Mauro do Preparo, disse à Cadência que o atual momento do carnaval de Niterói também motivou sua saída."Carnaval, assim como o futebol, vive de resultado. Esperamos que a nova diretoria retome a tradição da Mocidade de confeccionar suas fantasias dentro da comunidade. Isso motiva a participação do nosso componente", desejou Mauro. Além do presidente e do diretor de carnaval, também entregou seu cargo a Rainha da Bateria, Danúbia Gisela.

Momento histórico


Em 1991 a escola do Morro do Cavalão faturava seu primeiro título na elite do carnaval de Niterói, apenas seis anos da sua fundação.

Naquele ano a Mocidade apresentou o enredo "Será que dá certo?", samba dos irmãos Quinzinho e Jairo.

O conjunto alegórico foi um dos destaques do desfile.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015