.

.

domingo, 1 de março de 2015

Galo de Ouro recorre por nova contagem de notas

A escola de samba Galo de Ouro, integrante do Grupo de Acesso do Carnaval de Niterói, entrou com recurso na Neltur - Niterói Empresa de Lazer e Turismo, na última sexta-feira, 27 de fevereiro, solicitando a recontagem das notas anunciadas durante a apuração realizada no último dia 19 na quadra da Unidos do Viradouro.

O documento se baseia no Parágrafo 1º do Artigo 18º do regulamento dos desfiles que prevê a perda de 1 (um) ponto por cada figurante, baiana ou ritmista que faltar para completar o mínimo exigido. A Conselheira do GRES Galo de Ouro, Camilla Araújo, informou que quatro agremiações do seu grupo não apresentaram número mínimo de baianas . "Queremos saber quantos integrantes destas alas faltaram em cada escola. Isso pode alterar significativamente o resultado final", explicou Camilla à reportagem da Cadência da Bateria.

As quatro escolas citadas pela diretora do Galo de Ouro que não apresentaram número mínimo de baianas foram, a Mocidade Independente de Icaraí, o Balaço do Fonseca, o Bafo do Tigre e o Experimenta da Ilha da Conceição. "O regulamento é bem claro quanto a esta penalidade. Não entendemos porque não foi seguido", cobrou a conselheira.

Camilla informou ainda que o mesmo documento, já entregue à Neltur, será apresentado também à Uesbcn - União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói na próxima reunião plenária. 

A mesma reclamação já havia sido apresentada, durante a apuração, pela Independente do Boaçu, mas foi informado pela mesa organizadora que a punição seria de apenas 1(um) ponto para a obrigatoriedade e não para cada integrante faltante.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015