.

.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnavalesco anuncia sua saída da Sabiá

Após oito anos desenvolvendo os carnavais do GRCES Sabiá, o carnavalesco Eduardo Guimarães anunciou sua saída da agremiação. Eduardo culpou a falta de comunicação entre membros da diretoria. "Exijo respeito. Infelizmente não tive por parte de alguns componentes da diretoria. Por isso deixo o posto de carnavalesco da Sabiá. Foram 8 anos maravilhosos. Agradeço aos presidentes Jonathan Anjos e Saulo Novato. Meu dever foi cumprido espero que a direção cumpra com sua parte, apesar de não ter tido contato com o presidente por 5 dias", explicou o carnavalesco.

Em seu atelier, entre pistolas e adereços, Eduardo segue com seu ofício de figurinista.

Memória -
Eduardo Guimarães foi o autor e responsável pelo desenvolvimento dos enredos que deram à escola da Vila Ipiranga os três títulos recentes de sua história, 2011, 2013 e 2014, ainda na gestão no presidente Jonathan Anjos. Na Sabiá desde 2009, Eduardo teve participação ativa no retorno da escola ao carnaval após longa inatividade. "Eu estava há dez anos afastado do carnaval e cheguei na escola para fazer os figurinos. Já no ano seguinte fui convidado pelo então presidente da escola Jonathan Anjos para assinar o enredo. A organização e competência dele me atraiu a voltar", disse Eduardo à Cadência da Bateria.

Experiência - Atuando no carnaval desde 1989, Eduardo Guimarães, foi figurinista de Alexandre Louzada por três anos, na Unidos da Ponte por cinco anos e em várias escolas de são Gonçalo. Confeccionou fantasias para destaques e casais de mestre-sala e porta-bandeira. momentaneamente afastado do Carnaval, Eduardo segue na sua profissão de confecção de roupas de santo e desenhos para espetáculos teatrais.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015