.

.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Engenho da Rainha comemora aniversário e lança enredo 2018 no domingo

quinta-feira, 13 de julho de 2017
No próximo domingo, dia 16, a partir das 14h, o Acadêmicos do Engenho da Rainha fará uma grande festa para comemorar 68 anos de muita história e muito samba. A vermelha e branca prepara um evento muito especial, que terá dois ingredientes imprescindíveis para qualquer agremiação, a alegria e a união. 

(foto: Rodrigo Borges) 

A nova equipe, além de conduzir o Carnaval da escola está desenvolvendo um novo perfil de trabalho, e se empenhando ao máximo para que seja uma festa inesquecível. “O dinheiro não é tudo. Nós temos garra, força e muita vontade de fazer um bom trabalho. Estamos nos empenhando ao máximo e tendo pleno apoio da presidência e diretoria da escola. Vocês podem aguardar uma festa maravilhosa”, comenta Lu, assim carinhosamente chamada, a Diretora Social da escola, que montou uma equipe de ponta para desenvolver seu trabalho.

Será um dia de muitas emoções: comemoração de aniversário, lançamento oficial do enredo para 2018, apresentação de toda a equipe da escola, posse do 2o casal de mestre-sala e porta-bandeira Paulinho e Laís, e abrilhantando tudo isso, além do pagode do grupo Atitude Perfeita, a convidada especial da noite, o Gres Estácio de Sá.

O Engenho da Rainha escolheu um enredo clássico, com uma pitada bastante tradicional. Será uma homenagem à primeira escola de samba do Brasil,o berço do samba de Ismael Silva, fundador da Deixa Falar; aquela que vem a ser a vermelha e branca representante da comunidade do Estácio, hoje denominada Grêmio Recreativo escola de Samba Estácio de Sá. O título do enredo é bem sugestivo e encantou a todos, inclusive componentes da homenageada, que puderam ter uma prévia no pré-lançamento que foi realizado na quadra estaciana.
Os autores: Rogério Rodrigues, Guilherme Diniz e Rodrigo Marques estão muito felizes com a aceitação do projeto. Com o título “Deixa falar: O Que é Que Há? Academia do Samba Hoje Sou Estácio de Sá”, a primeira academia do samba vai com força total, para a disputa do título do Carnaval 2018, pelo grupo B.

Os carnavalescos Guilherme e Rodrigo sonham com uma dobradinha. Campeões em 2017 por outra agremiação, a dupla não esconde a ansiedade por este trabalho. “Estamos homenageando a escola mais antiga do Brasil. Desenvolver este enredo é um prêmio. É uma honra e vamos com tudo. O Engenho terá um Carnaval inesquecível, podem escrever”,diz Guilherme.

A quadra da escola fica na Rua Mário Ferreira, 257 (ponto de eferência: Estação do Metrô do Engenho da Rainha). ENTRADA FRANCA. Informações: 988636640
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015