.

.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

São Clemente escolheu seu hino para 2018. Ótimo samba!

terça-feira, 19 de setembro de 2017
Obra com letra excelente e ótima melodia que caiu nas graças da galera. 
por Eduardo Poeta

Em noite de gala e de festa a carioquíssima São Clemente, a amarelo e preto de Botafogo escolheu o seu hino para o enredo 'Academicamente popular", do carnavalesco Jorge Silveira, e leva um ótimo samba-enredo para impulsionar seus 4.500 componentes - 260 ritmistas -, no desfile do domingo no carnaval de 2018 pelo Grupo Especial.

Com três sambas finalistas rigorosamente dentro do enredo e com boas melodias, as apresentações dos sambas começaram por volta da meia-noite e já havia o favoritismo da parceria que seria a grande campeã da noite/madrugada. Com grande e colorida torcida a parceria de Ricardo Góes, Flavinho Segal, Naldo, Serginho Machado, Fabiano Paiva, Igor Marinho e Gusttavo Clarão, apresentou-se muitíssimo bem. Uma obra com letra excelente e ótima melodia que caiu nas graças da galera; um show.

         "A MAIS BELA ARTE O SAMBA ME DEU
          FIZ DA SÃO CLEMENTE O RETRATO FIEL
          OS TRAÇOS MAIS FINOS, COM AS BENÇÃOS DE DEUS
          DESLIZAM NO MEU PAPEL."

A segunda parceria a se apresentar - Nelson Amatuzzi, Fábio Portugal, Alexandre Moraes, J. Oliveira, Pedrinho e Hugo Bruno -, também o fez muito bem, apostando em seu intérprete Zé Paulo Sierra que animou a quadra e incorporou fantasiado a figura de um pintor no palco. A palavra EBA no refrão era uma referência à  Escola de Belas Artes e funcionou maravilhosamente bem.

         "EBA, EBA, EBA …
          CHEGOU A HORA DA EMOÇÃO CONTAGIAR !
          MUITO LINDA, MAIS FORTE AINDA É MINHA
          ESCOLA ERUDITA E POPULAR."  
 
A terceira parceria da noite - Cesar Ricardo, Rodrigo Alves, Leandro Sassi, Alexandre Gordão, Márcio de Deus, MM e Thiago Meiners -, embora tenha apostado em um palco forte com Igor Viana, Vitor Cunha e Grazzi Brasil, o samba não conseguiu conquistar e contagiar a quadra. A torcida era a mais reduzida na noite mas, cantou forte o refrão do samba que aludia ao pão de açúcar, símbolo da Escola. A apresentação ficou bem aquém das outras duas primeiras.

         "CHEGUEI PRA TE ENCANTAR, ME DIGA QUEM EU SOU
          SÃO CLEMENTE, UM CASO DE AMOR
          A IMAGEM MAIS BELA, ETERNA EMOÇÃO
          O PÃO DE AÇÚCAR DO MEU PAVILHÃO."

A São Clemente dá exemplo e prova que disputas de samba valem à pena
Por volta das 3h20 da madrugada o intérprete oficial da escola, Leozinho Nunes começou o anúncio com o samba exaltação da agremiação “A São Clemente vem aí”e logo em seguida puxou o refrão do samba campeão, confirmando o favoritismo da parceria, dando início a uma grande festa da comunidade que vibrou com a vitória. Uma final de samba-enredo, com boas opções e sem as ridículas encomendas.

          "A MAIS BELA ARTE O SAMBA ME DEU
          FIZ DA SÃO CLEMENTE O RETRATO FIEL
          OS TRAÇOS MAIS FINOS, COM AS BENÇÃOS DE DEUS
          DESLIZAM NO MEU PAPEL."

Ricardo Góes, um dos maiores vencedores na São Clemente
Há um discrepância nas informações sobre quantos títulos o compositor Ricardo Góes já ganhou na Escola. Ele já faz parte da Ala de Compositores da São Clemente a 32 anos e a mídia atribiui a ele dez títulos. No entanto, se computarmos os sambas de 1992 e 1993,  onde aparecem os nomes de um Ricardo (que seria ele) e um Ronaldo (que seria Ronaldo Soares), quando ainda não usavam os sobrenomes, o compositor teria alcançado a sua 12ª vitória, o que o faria - junto com o compositor Chocolate -, no maior vencedor de sambas na São Clemente.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015