.

.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Combinado celebra 81 anos de fundação e convida madrinha Portela

sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Em outubro o GRES Combinado do Amor, mais antiga escola de samba de Niterói, e quarta do Brasil, completa 81 anos de fundação. 

Para celebrar a data os sambistas do Caramujo receberão a vista da Portela, madrinha do Combinado. O encontro não acontece há quase trinta anos, quando era comum a presença dos sambistas de Madureira nos eventos do Combinado. “Será uma festa de pura emoção para nós do Combinado do Amor, pois depois de quase trinta anos a madrinha Portela volta a um evento do Combinado do Amor. Para nós é muito importante esse enlace dessas duas tradicionais agremiações do carnaval”, disse o diretor de Carnaval do Combinado do Amor, Paulinho Sant à Cadência da Bateria.

Primeira afilhada - Responsável pelo retorno da Portela aos ensaios do Combinado, a vice-presidente da escola niteroiense, Rosane Gracieti, não escondeu a emoção depois de receber a resposta positiva ao seu convite. “Agradeço a Viviane Silveira que me recebeu muito bem e me ajudou demais para que o convite chegasse à diretoria da Portela. Hoje estou mega feliz, mega emocionada, mas também mega preocupada em fazer a melhor festa para minhas duas águias. Espero que Niterói compreenda o significado dessa volta da Portela à cidade para consagrar os 81 anos de sua primeira afilhada, a Combinado do Amor. Voem alto”, se emocionou Rosane.

Escolha do hino - O evento que marca o reencontro entre madrinha e afilhada será realizado no dia 29 de outubro, na quadra do Clube Fonseca, em Niterói, e terá ainda outras atrações. Começando com o grupo de pagode Samba do Galo, apresentação performática da Comissão de Frente e a última etapa da disputa de samba que definirá o hino da escola para o Carnaval de 2018. “Teremos outras surpresas que não podemos revelar”, disfarçou Paulinho.

Memória - Fundada em 20 de outubro de 1936 no bairro do Caramujo, em Niterói, o Combinado do Amor, é considerada uma das grandes Escolas de Samba da cidade. Nas décadas de 1950 a 1970 rivalizava com outras grandes do Carnaval de Niterói, Viradouro, Cubango e Corações Unidos. Conquistou os títulos dos carnavais de 1954, 1955 e 1961, e revelou grandes sambistas, como Paula do Salgueiro. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015