segunda-feira, 29 de julho de 2019
Os sambistas niteroienses conheceram no último domingo, 28, a ordem de apresentação das escolas de samba para o próximo carnaval. Ao todo 32 agremiações cruzarão a Rua da Conceição em 2020. No Grupo A serão dez escolas de samba, assim como no Grupo B. Já no Grupo C, cinco escolas se apresentam, e no recém-criado Grupo D, quatro escolas desfilam. Este ano duas novas agremiações desfilarão para avaliação, o Império de Charitas e a Mistura das Raças, filiadas à Lesnit. No mesmo grupo, pelo segundo ano consecutivo, desfila a Acadêmicos de Niterói, filiada à Uesbcn, não aprovada em 2019. A ordem de apresentação dos grupos D e Avaliação foi definida em plenária com representantes das escolas associadas à Lesnit e Uesbcn.

Já dos Grupos, C, D e Avaliação têm os dias de desfiles indefinidos, visto que aguardam decisão entre a Neltur, e as duas ligas da cidade.
Festa - Em Niterói, o sorteio da ordem dos desfiles é aberto ao público, com festa realizada desde o início da tarde com direito à feijoada, cerveja gelada e claro, muito samba. Durante o evento aconteceram apresentações das alas de passistas do Combinado do Amor e Grupo dos 15, a anfitriã do evento. O ritmo ficou por conta da bateria da Sabiá, regida por Mestre Felipe. (foto Lesnit)
Marcaram presença no evento, os presidentes do Acadêmicos do Cubango, Rogério Belizário, do Sossego, Hugo Junior e componentes da Unidos do Viradouro.
O renomado carnavalesco Max Lopes, também marcou presença, assim como diretores diretoria do Data Vênia, o bloco dos advogados de Niterói. (foto Lesnit)
Sorteio – A mesa de organização do sorteio foi composta pelo presidente da Comissão Permanente de Carnaval da prefeitura, Anderson Pipico, pela diretora da Neltur, Nívia Martini, pelos presidentes das ligas de Niterói, Carlos Xororó (Lesnit) e Luciano Deodato (Uesbcn) e pelos diretores das duas entidades, Marcelo Serpa (Uesbcn) e Ginho (Lesnit). O primeiro grupo a sortear a ordem dos desfiles foi o C. O Unidos do Barro Vermelho, aprovado no Grupo de Avaliação em 2019, foi o único que já tinha posição definida. A agremiação gonçalense abre o desfile do Grupo C. O Fora de Casa será o segundo, os Amigos da Ciclovia o terceiro, o Tá Rindo Porquê, o quarto, e o Grupo dos 15, do Morro da Chácara, encerra as apresentações do Grupo C. Não houve acordo para troca e as posições permaneceram as mesmas do sorteio.
Troca-troca – Logo depois foi a vez das escolas de samba do Grupo B decidirem seus destinos. Galo de Ouro, campeã do Grupo C em 2019 e a Banda Batistão, vice, já tinha garantidas suas posições, primeira e última, respectivamente. Após uma série de articulações e muito papo entre os dirigentes, a Sabiá, a Paraíso da Bonfim e a Banda Batistão mudaram suas ordens de desfile. A Banda Batistão, que seria a última, será a segunda a se apresentar, a Sabiá, que seria a segunda, passou a ser a 5ª e a Paraíso da Bonfim, sorteada na 5ª posição, vai encerrar os desfiles.
Elite – Pelo Grupo A, os cinco minutos destinados ao 'famoso' troca-troca também foram intensos. Quatro agremiações optaram em alterar suas posições sorteadas. Império de Araribóia trocou com a Magnólia Brasil e a Unidos do Sacramento, que enceraria os desfiles da terça-feira de carnaval por ter conquistado o vice-campeonato do Grupo B em 2019 trocou com o Experimenta da Ilha. A Mocidade Independente de Icaraí, campeã do Grupo B em 2019, abre o desfile do grupo principal em 2020.
CONFIRA A ORDEM DOS DESFILES DE TODOS OS GRUPOS DO CARNAVAL DE NITERÓI:
0 comentários:
Postar um comentário