CADÊNCIA DA BATERIA

O maior encontro de bandeiras de Niterói

NA CADÊNCIA DA BATERIA

Cobrindo os desfiles de Niterói desde a Revitalização

NA CONCEIÇÃO OU NO CAMINHO NIEMEYER

Carnaval de Niterói é na Cadência

CARNAVAL DE NITERÓI

A Cadência valoriza nossas agremiações

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O CARNAVAL DE NITERÓI PASSA AQUI

NA CADÊNCIA DA BATERIA

O maior acervo do Carnaval de Niterói

CADÊNCIA DA BATERIA

Carnaval de Niterói. Ontem e hoje!

.

.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Souza Soares vem com Benny Briolly à frente da Couro Esticado

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Com o enredo “Mãe Natureza, mais que Princesa, Òsún é Fertilidade e Realeza”, a escola de samba Souza Soares será a sétima a desfilar, neste sábado (3), no Caminho Niemeyer, no Grupo A do Carnaval de Niterói. Benny Briolly estará pela primeira vez à frente da bateria Couro Esticado, da agremiação do bairro de Santa Rosa. Benny promete arrasar na fantasia, trabalhada na pedraria dourada, inspirada em Oxum. 

Benny Briolly e ritmistas da Souza Soares. (Foto Divulgação)

A vereadora niteroiense foi coroada na comemoração dos 60 anos da escola, em outubro, e se prepara para brilhar no desfile, após ter aulas da musa Cris Alves, eterna rainha do carnaval da cidade.

Estar à frente da bateria é uma experiência única, inclusive de vivenciar o aquilombamento e as minhas raízes. E na escola Souza Soares, da minha cidade, é uma honra gigantesca. Enquanto travesti, mulher, preta, favelada e de axé, levo também a força do combate ao racismo religioso para todos no desfile. A primeira rainha de bateria de que se tem notícia foi uma travesti, Eloína dos Leopardos, em 1976, na Beija-Flor. É em nome dela e entre tantas outras que estarei na avenida! E eu sigo com o seu legado. Estou ansiosa demais para o dia do desfile”, diz Benny Briolly, primeira travesti eleita no estado do Rio.

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Passarela do Samba de Niterói tem montagem adiantada. Confecção das alegorias ainda preocupa

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Os desfiles oficiais das Escolas de Samba de Niterói começam na próxima sexta-feira, 02 de fevereiro, com os desfiles das escolas dos Grupos B e C, no sábado, dia 03 será a vez das escolas do Grupo A, a elite do carnaval da cidade. Ao todo 20 agremiações se apresentarão, oito no Grupo A, oito no B e quatro no Grupo C. Pelo terceiro ano consecutivo o Caminho Niemeyer será o palco dos desfiles. Nossa equipe esteve na manhã desta terça-feira (30/01) na arena de desfiles e verificou que a montagem está adiantada.

Já estão posicionadas as arquibancadas, camarotes para autoridades e as cabines dos jurados. Parte da iluminação também já está montada. Conforme a disposição da estrutura, a passarela vai seguir os moldes dos anos anteriores com os desfiles acontecendo na pista com formato de ‘U’

As duas curvas da pista dificultam um pouco a evolução das alas e o movimento dos carros alegóricos (foto: Cadência da Bateria)

Por outro lado, o espaço localizado na região central da cidade, oferece boa opção de transportes, já que fica atrás do terminal rodoviário de Niterói e próximo à Estação das Barcas. Os acessos à passarela devem melhorar em relação ao ano passado visto que as intervenções urbanísticas relativas à revitalização do Centro estenderam as ruas Marquês de Caxias e Saldanha Marinho até o Caminho Niemeyer.

A vista privilegiada do Caminho Niemeyer é mais um atrativo para o público (foto: Cadência da Bateria)

Avanço - A construção da praça entre a Avenida Rio Branco e o Caminho Niemeyer deve favorecer principalmente a concentração das escolas. Até o ano passado no local havia o terreno do desativado supermercado Carrefour que servia como estacionamento de veículos e garagem de ônibus. O local sujo e escuro foi motivo de muita reclamação dos componentes das escolas. Com a abertura das vias de acesso e construção da praça a região está mais limpa e deve ficar também melhor iluminada.

Preocupação – A grande expectativa para os desfiles ficará mesmo por conta das alegorias. Conforme publicado pela Cadência na semana passada o barracão utilizado por 15 das 20 agremiações para a confecção dos carros não oferecia condições de trabalho adequado. Algumas escolas sequer contavam com espaço coberto e no pavimento havia muita lama. O tempo chuvoso que atingiu a cidade nos últimos dias dificultou ainda mais a confecção das alegorias que estavam em estágio inicial de execução. A preocupação é de que os carros alegóricos não apresentem condições de acabamento ideais para o desfile e a previsão do tempo para os próximos dias não é nada animadora.

A lama e a falta de cobertura dificultaram o trabalho no barracão. Previsão de mais chuvas a partir desta terça-feira preocupa (acervo: Cadência da Bateria)

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Devoção, 450 anos, homenagens e até pirataria. O que as Escolas de Samba de Niterói vão apresentar no próximo final de semana?

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Os desfiles das Escolas de Samba de Niterói acontecem no próximo final de semana. Ao todo, 20 agremiações se apresentarão na arena montada no Caminho Niemeyer, Centro da cidade.

Na sexta-feira, dia 02 a partir das 20h desfilam as escolas de samba dos grupos B e C. 

No sábado, também a partir das 20h será a vez das escolas do Grupo A, a elite do carnaval niteroiense.

Entre os temas homenagens a Santos, Orixás, celebridades, políticos, agremiação centenária, e claro aos 450 anos de fundação de Niterói. 

Quanto ao acesso e descesso,  agremiações que ficar na última colocação no Grupo A, cairá para o Grupo B, e a última do B, cairá para o C. A Campeã do Grupo B passará para o A e a campeã do C passará para o B. 

Não serão mais aceitas inscrições de Agremiações para ingressarem como escola de samba no carnaval de Niterói. 

Confira os enredos e a ordem de desfile:

GRUPO C  - SEXTA-FEIRA – 2/2/24


Balanço do Fonseca (20h)

O Balanço do Fonseca abre o Carnaval 2024 com uma homenagem à cidade no enredo: O Balanço conta e canta Niterói, 450 anos de histórias

Bem Amado (20h35)

enredo: Iansã. A Deusa da transformação.

Galo de Ouro (21h10)

enredo: Asas de um sonho. Na busca incessante de voar

Tá Rindo Por Quê? (21h45)

enredo: Princesa Bantu. Escrava ou Santa? Anastácia do Brasil.

 

GRUPO B – SEXTA-FEIRA – 2/2/24

Império de Charitas (22h35)

enredo: Portela, o infinito é o teu lugar

Banda Batistão (23h15)

enredo: Nas veias do Brasil

Cacique da São José (23h55)

enredo: Iaça. A força que brota da floresta.

Combinado do Amor (00h35)

Para retornar ao Grupo Principal, a mais antiga escola de samba da cidade desfila com o enredo: Watusi. A menina do Caramujo que encantou os palcos do mundo.

Garra de Ouro (1h10)

enredo: Terra de Araribóia. Turística por natureza.

Unidos do Sacramento (1h50)

enredo: Aruanã e o povo das águas claras.

Mocidade Independente de Icaraí (2h30)

enredo:  Uni-duni-te. Do sonho à realidade (reedição do Carnaval de 1987)

Paraíso do Bonfim (3h10)

enredo: Magaldi

 

GRUPO A (PRINCIPAL)– SÁBADO – 3/2/24

Império de Araribóia (20h)

enredo: Do Fogo arrasador, às chamas da minha oração. Salve São Lourenço, meu Santo, minha proteção.

Alegria da Zona Norte (20h45)

enredo: Sou o sopro da força espiritual. A fala que faz. Sou Afoxé!

Folia do Viradouro 21h30

enredo: Fé para o que der e vier

Magnólia Brasil  (22h15)

Atual campeã do Carnaval a Magnólia busca o bicampeonato com o enredo:  “O dia em que o lorde visitou meu paraíso” (Charles Darwin em Niterói)

Unidos da Região Oceânica 23h05

enredo: Sua pureza mata a sede, sua Divindade lava a alma. Água, seiva da vida.

Sabiá 23h50

enredo: Filhas da Mãe Preta. Herança da força ancestral.

Souza Soares 0h35

enredo: Mãe Natureza, mais que princesa, Osúm é fertilidade e realeza.

Experimenta da Ilha 1h20

enredo: Afastem-se Gabirus! Sou Pirata, guardião do meu tesouro!

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

DEFINIDO! Escolas de Samba de Niterói desfilam nos dias 02 e 03 de fevereiro

 sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 

A  Prefeitura de Niterói, através da NELTUR (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) divulgou na tarde da última quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, que os desfiles das Escolas de Samba ocorrerão nos dias 02 e 03 de fevereiro. Pelo terceiro ano consecutivo as agremiações se apresentarão no Caminho Niemeyer, Centro da cidade.

Apesar da preocupação dos profissionais que atuam nos barracões, como noticiado ontem na Cadência da Bateria (confira a matéria completa), a Neltur, órgão municipal responsável pela organização do Carnaval, confirmou a realização dos desfiles para o início de fevereiro.

A estrutura para o Carnaval Niterói 2024 consiste em arquibancadas, banheiros químicos, iluminação, segurança, mobilidade urbana, limpeza, serviço médico, enfim toda a montagem da mesma. Além de todo o apoio de Secretarias e instituições para manter o ordenamento nas ruas, mobilidade urbana, intervenções no trânsito e limpeza nas ruas, durante todo o Carnaval Niterói 2024.

O Presidente da Neltur, André Bento, destaca cada detalhe na organização, visto que o Carnaval é um evento turístico que movimenta a economia da cidade, gera empregos, impulsiona o comércio, a cultura e artesões. Para Bento, o prefeito Axel Grael sancionou a nova Lei do Carnaval, instituindo oficialmente o incentivo financeiro às agremiações e fixando um calendário de pagamento.

Carnaval Niterói 2023
Fotos - Divulgação/Neltur

Nessa mesma linha, a Neltur realizou um Workshop destinado à capacitação de todos os profissionais e dirigentes das agremiações carnavalescas da cidade. "Uma iniciativa que vai contribuir para que as escolas de samba cresçam em planejamento e gestão e, que o carnaval niteroiense se  seja um evento cada vez melhor para o cidadão niteroiense, para os profissionais envolvidos e, que atraia ainda mais turistas e visitantes para a cidade, gerando assim maior consumo na cidade e contribuindo e movimentando, significativamente a economia da cidade”, destacou Bento.

Sou um entusiasta do Carnaval e o reconheço como uma indústria sem chaminé, pois ele emprega e gera renda o ano inteiro, não só nos dias de desfiles, como a maioria pensa. E o governo ter sancionado a Lei do Carnaval mostrou quão importante é esta festa popular pra Niterói e isso é inovador”, completa Bento.

ORDEM DOS DESFILES DO CARNAVAL NITERÓI 2024

GRUPO C  - SEXTA-FEIRA – 2/2/24

1ª - 20h às 20h30 – Balanço do Fonseca

2ª - 20h35 às 21h05 – Bem Amado

3ª - 21h10 às 21h40 – Galo de Ouro

4ª - 21h45 às 22h15 – Tá Rindo Por Quê?

 

GRUPO B – SEXTA-FEIRA – 2/2/24

1ª – 22h35 às 23h10 - Império de Charitas

2ª – 23h15 às 23h50 – Batistão

3ª – 23h55 às 00h30 – Cacique da São José

4ª – 00h35 à 1h05 – Combinado do Amor

5ª – 1h10 à 1h45 – Garra de Ouro

6ª – 1h50 às 2h25 – Unidos do Sacramento

7ª – 2h30 às 3h05 – Mocidade Independente de Icaraí

8ª – 3h10 às 3h45 – Paraíso do Bonfim

 

GRUPO A (PRINCIPAL) – SÁBADO – 3/2/24

1ª – 20h às 20h40 – Império de Araribóia

2ª – 20h45 às 21h25 – Alegria da Zona Norte

3ª – 21h30 às 22h10 – Folia do Viradouro

4ª – 22h15 às 23h  - Magnólia Brasil (escolheu por ter sido a Campeã 2023)

5ª – 23h05 às 23h45 – Unidos da Região Oceânica

6ª – 23h50 às 0h30  - Sabiá

7ª – 0h35 à 1h15 – Souza Soares

8ª – 1h20 às 2h – Experimenta da Ilha

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Sambistas de Niterói pleiteiam adiamento dos desfiles de 2024

Confecção das alegorias está comprometida

25 de janeiro de 2024

Programado para os dias 2 e 3 de fevereiro, os desfiles das Escolas de Samba de Niterói podem não apresentar o mesmo brilho dos carnavais passados devido ao péssimo estado do local destinado às agremiações para confecção dos carros alegóricos, o antigo terreno de depósito de veículos da NitTrans, no Barreto. A situação se agravou após às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

Muita lama no terreno onde as alegorias de quinze escolas de samba de Niterói estão sendo construídas (foto: Cadência da Bateria) 

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), Marcelo Serpa, sugeriu que os desfiles do Carnaval 2024 sejam adiados para os dias 24 e 25 de fevereiro. Na entrevista Serpa informa que recebeu vários relatos de profissionais que trabalham no improvisado barracão. Além da insalubridade, o lugar não conta com locais adequados para refeições, o banheiro é improvisado, há ratos e após às chuvas o espaço alagou e há risco iminente de curto-circuito impedindo que equipamentos utilizados na construção das alegorias sejam ligados.

Das 20 agremiações que se apresentarão no carnaval de 2024, 15 delas utilizam o barracão cedido pela Prefeitura e estão com seus carnavais seriamente comprometidos, devido à proximidade dos desfiles.

Segundo uma fonte da Cadência que atua no Carnaval da cidade há 15 anos, é a pior situação já vivida pelos profissionais que trabalham em barracões. Para ele o adiamento dos desfiles é imprescindível visto que não há condições mínimas para acabamento das alegorias em tempo hábil. Essa região do Barreto, onde o barracão está situado, é conhecida por enchentes severas após às chuvas, o que impossibilita a operação, por exemplo, com equipamentos de solda.

A situação é ainda mais grave para as escolas de samba que sequer têm área coberta, o que pode comprometer a estrutura de madeira. Segundo nossa fonte, no final de dezembro foi prometido a transferência dos carros alegóricos para um local melhor o que acabou não acontecendo. “Se a Prefeitura quer um espetáculo de bom nível, ela precisa adiar o desfile para o final de fevereiro ou início de março, caso contrário será um retrocesso na qualidade dos desfiles”, disse o profissional.

Algumas agremiações utilizam boxes, outras precisam confeccionar suas alegorias na área exterior, sem cobertura (foto: Cadência da Bateria)

Reincidência – Apesar dos problemas relatados, as questões negativas envolvendo os barracões das escolas de samba não é novidade. No dia 23 dezembro de 2022, a reportagem da Cadência visitou o barracão localizado no galpão do antigo Mercado Carrefour, no Centro de Niterói, espaço também utilizado como estacionamento e garagem de ônibus. O galpão já foi demolido e no seu lugar construída uma praça que faz parte da revitalização do Centro da Cidade. Na ocasião, quando faltavam menos de 50 dias para o desfile, não observamos nenhuma movimentação na construção das alegorias. Algumas sofriam com as inúmeras goteiras do teto malconservado e outras estavam amontoadas em local inundado. Há pouco mais de um ano, as reclamações eram basicamente as mesmas de hoje.

Alegoria não é Lixo - Se voltarmos ainda mais um pouco no tempo, precisamente em 2015, vamos notar um cenário semelhante. Naquela época, logo após os desfiles que aconteceram na Rua da Conceição, o barracão também funcionava em um terreno desativado da Prefeitura, no Barreto, onde pouco depois seria construída a Sede da Secretaria de Ordem Pública. As estruturas dos carros foram amontoadas na área externa da edificação e o longo tempo de exposição colaborou para a degradação das alegorias, causando grande revolta entre os dirigentes das escolas. A matéria publicada na época pela Cadência da Bateria pode ser acessada no link https://nacadencia.blogspot.com/2015/02/alegoria-nao-e-lixo.html

Promessa – Após o carnaval de 2020 surgiu a promessa da criação da Vila Viva do Samba de Niterói. O projeto similar à Cidade do Samba do Rio, seria analisado pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) e caso aprovado, ocuparia um terreno na Rua Indígena, com previsão de início das obras ainda para 2020. Além da confecção de carros alegóricos e fantasias, no novo espaço seriam realizados também shows e oficinas de confecção de fantasias, alegorias e adereços e formação de percussionistas, dançarinos e passistas. Entretanto, em março daquele ano a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, impactando a continuidade do projeto. O assunto voltou à tona nos preparativos para o Carnaval de 2022, mas parece ter ficado no campo das promessas.

Prefeitura pavimentou parte do terreno na tentativa de amenizar a lama causada pelas chuvas (foto: Cadência da Bateria)

Fato é que um local adequado para construção de alegorias, assim como para fantasias e adereços é fundamental para as pretensões de Niterói voltar a ter o segundo melhor Carnaval do Brasil. Cada ano que passa parece nos afastarmos mais dessa posição. E não apenas pela condição cultural ou de organização do evento em si, mas principalmente pelo respeito aos profissionais que atuam na elaboração dos desfiles. É inadmissível que após 17 anos da revitalização dos desfiles e de toda a contribuição que nossas agremiações deram e continuam dando ao cenário cultural da cidade ainda tenhamos que reivindicar um espaço minimante digno para a construção do Carnaval.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Carnaval 2023. Magnólia Brasil conquista seu segundo título

Pelo segundo ano consecutivo o Caminho Niemeyer foi palco dos desfiles das escolas de samba de Niterói. Menos de um ano depois do último Carnaval, que em 2022 aconteceu excepcionalmente em abril por conta da pandemia. Inicialmente marcado para os dias 10 e 11 de fevereiro, uma semana antes da data oficial do carnaval, os desfiles foram adiados para 24 e 25 de fevereiro em virtude do atraso no repasse de verbas por parte da Prefeitura e da indefinição quanto ao local dos barracões das escolas. 
Magnólia campeã (Fotos: Bruno Eduardo Alves)
No dia 24 de fevereiro se apresentaram as escolas do “Grupo A”, a elite do Carnaval Niteroiense., e no dia 25, as agremiações dos grupos B e C. 
 
Magnólia Brasil, que já havia sido campeã em 2020, conquistou seu segundo título no carnaval niteroiense apresentando o enredo "Um Sorriso Negro", homenagem ao centenário da cantora Dona Ivone Lara. A agremiação do Fonseca terminou a apuração com 358.4 pontos, 1.0 a mais que a Alegria da Zona Norte, que pelo segundo ano consecutivo fica com o vice-campeonato. A escola da Bernardino cantou o enredo “De Pindorama a Brasil”. A Sabiá que levou o terceiro lugar no grupo desfilou o enredo “Resistir Para Existir, África a Raça Que a Mordaça Não Calou”.
Quem desceu? - Experimenta da Ilha e Mocidade Independente de Icaraí foram declaradas rebaixadas para o Grupo B no dia da apuração. No entanto, em 9 de março, a Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial a ata do resultado do carnaval passando a considerar uma penalidade de 1 ponto à Cacique da São José por não apresentar o número mínimo de baianas, que acabou não sendo lida na apuração. A punição modificou o resultado, rebaixando a Cacique para o segundo grupo e mantendo a Experimenta na elite.
De volta -
Império de Araribóia venceu o Grupo B e conquistou o acesso a elite, onde desfilou pela última vez em 2020, homenageando o Bafo do Tigre, tradicional agremiação da cidade. A Império de Charitas conquistou o título do Grupo C, subindo para o Grupo B, reeditando o enredo de 1998 da Unidos do Viradouro sobre a história do mito grego Orfeu adaptada à realidade do carnaval do Rio de Janeiro.
Amigos da Ciclovia, umas das três agremiações eliminadas do carnaval
Tristeza – O Carnaval 2023 marcou a eliminação definitiva de três agremiações da cidade, União da Engenhoca, Mistura da Raça e Amigos da Ciclovia, últimas colocadas do Grupo C. A eliminação constava no regulamento dos desfiles.
Como foram os desfiles do Grupo A
A Escola de Samba Cacique da São José abriu a noite com o enredo “De janeiro a janeiro, o Cacique faz a festa o ano inteiro” (Reedição do enredo de 2015), seguido pela Unidos da Região Oceânica, cujo enredo foi “Magia dos Seres Elementares da Natureza”. Em seguida, a Souza Soares com o enredo “Marias”. A Magnólia Brasil levantou as arquibancadas com o enredo “Um Sorriso Negro”, enquanto a Experimenta da Ilha se apresentou com o enredo “Pelas mãos do criador, um tributo a Niterói”. A Folia do Viradouro contou a saga de Teresa de Benghela, com o enredo “Teresa de Benguela, Uma Rainha Negra no Pantanal” (Reedição do enredo de 1994 da Unidos do Viradouro). Depois foi a vez da Alegria da Zona Norte, que cantou o enredo “De Pindorama ao Brasil”. A Sabiá desfilou com o enredo “Resistir para Existir: África, a raça que a mordaça não calou”. Fechando a noite, a Mocidade Independente de Icaraí com o enredo “Iyá’s, Matripotência Mocidade”.
Classificação final:
Grupo A
1.º        Magnólia Brasil (358.4) Campeã do Carnaval 2023
2.º        Alegria da Zona Norte (357.4)         
3.º        Sabiá (357.2)
4.º        Folia do Viradouro (356.8)   
5.º        Souza Soares (355.4) 
6.º        Unidos da Região Oceânica (355.1)
7.º        Experimenta da Ilha (354.4) 
8.º        Cacique da São José (353.8) rebaixada ao Grupo B em 2024
9.º        Mocidade Independente de Icaraí (353.6) rebaixada ao Grupo B em 2024
Grupo B
1.º        Império de Araribóia (358.8) Campeã e Promovida ao Grupo A em 2024
2.º        Banda Batistão (358)
3.º        Garra de Ouro (356.6)
4.º        Unidos do Sacramento (356.2) Harmonia (19.9)
5.º        Combinado do Amor (356.2) Harmonia (19.6)
6.º        Paraíso da Bonfim (354.6)    
7.º        Bem Amado (353.6) rebaixadas ao Grupo C em 2024
8.º        Tá Rindo por Quê? (352.6) rebaixadas ao Grupo C em 2024         
9.º        Balanço do Fonseca (349) rebaixadas ao Grupo C em 2024           
Grupo C
1.º        Império de Charitas (359.8)   Campeã e Promovida ao Grupo B em 2024
2.º        Galo de Ouro (356.8)
3.º        União da Engenhoca (355.4)  eliminada
4.º        Mistura da Raça (355.4) eliminada
5.º        Amigos da Ciclovia (354.8) eliminada         
Ordem dos desfiles:
GRUPO A – 24/02
19h – Cacique da São José
19h45 – Unidos da Região Oceânica
20h30 – Souza Soares
21h15 – Magnólia Brasil
22h – Experimenta da Ilha
22h45 – Folia do Viradouro
23h30 – Alegria da Zona Norte
0h15 – Sabiá
1h – Mocidade Independente de Icaraí
GRUPO C – 25/02
19h – Galo de Ouro
19h35 – Império de Charitas
20h10 – Amigos da Ciclovia
20h45 – União da Engenhoca
21h20 – Mistura de Raça
GRUPO B – 25/02
22h10 – Garra de Ouro
22h50 – Banda Bastião
23h30 – Império de Arariboia
0h10 – Paraíso do Bonfim
0h50 – Combinado do Amor
1h30 – Unidos do Sacramento
2h10 – Tá Rindo Por Que?
2h50 – Balanço do Fonseca
3h30 – Bem Amado

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Magnólia Brasil - Campeã 2020

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Bicampeã 2019

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Alegria da Zona Norte - Campeã 2018

Folia do Viradouro - Campeã 2015

Folia do Viradouro - Campeã 2015