.

.

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Passarela do Samba de Niterói tem montagem adiantada. Confecção das alegorias ainda preocupa

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Os desfiles oficiais das Escolas de Samba de Niterói começam na próxima sexta-feira, 02 de fevereiro, com os desfiles das escolas dos Grupos B e C, no sábado, dia 03 será a vez das escolas do Grupo A, a elite do carnaval da cidade. Ao todo 20 agremiações se apresentarão, oito no Grupo A, oito no B e quatro no Grupo C. Pelo terceiro ano consecutivo o Caminho Niemeyer será o palco dos desfiles. Nossa equipe esteve na manhã desta terça-feira (30/01) na arena de desfiles e verificou que a montagem está adiantada.

Já estão posicionadas as arquibancadas, camarotes para autoridades e as cabines dos jurados. Parte da iluminação também já está montada. Conforme a disposição da estrutura, a passarela vai seguir os moldes dos anos anteriores com os desfiles acontecendo na pista com formato de ‘U’

As duas curvas da pista dificultam um pouco a evolução das alas e o movimento dos carros alegóricos (foto: Cadência da Bateria)

Por outro lado, o espaço localizado na região central da cidade, oferece boa opção de transportes, já que fica atrás do terminal rodoviário de Niterói e próximo à Estação das Barcas. Os acessos à passarela devem melhorar em relação ao ano passado visto que as intervenções urbanísticas relativas à revitalização do Centro estenderam as ruas Marquês de Caxias e Saldanha Marinho até o Caminho Niemeyer.

A vista privilegiada do Caminho Niemeyer é mais um atrativo para o público (foto: Cadência da Bateria)

Avanço - A construção da praça entre a Avenida Rio Branco e o Caminho Niemeyer deve favorecer principalmente a concentração das escolas. Até o ano passado no local havia o terreno do desativado supermercado Carrefour que servia como estacionamento de veículos e garagem de ônibus. O local sujo e escuro foi motivo de muita reclamação dos componentes das escolas. Com a abertura das vias de acesso e construção da praça a região está mais limpa e deve ficar também melhor iluminada.

Preocupação – A grande expectativa para os desfiles ficará mesmo por conta das alegorias. Conforme publicado pela Cadência na semana passada o barracão utilizado por 15 das 20 agremiações para a confecção dos carros não oferecia condições de trabalho adequado. Algumas escolas sequer contavam com espaço coberto e no pavimento havia muita lama. O tempo chuvoso que atingiu a cidade nos últimos dias dificultou ainda mais a confecção das alegorias que estavam em estágio inicial de execução. A preocupação é de que os carros alegóricos não apresentem condições de acabamento ideais para o desfile e a previsão do tempo para os próximos dias não é nada animadora.

A lama e a falta de cobertura dificultaram o trabalho no barracão. Previsão de mais chuvas a partir desta terça-feira preocupa (acervo: Cadência da Bateria)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015