.

.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carnaval de Rua da capital carioca já tem patrocinadores

Das quinze empresas que retiraram o caderno de encargos lançado pela Prefeitura do Rio para o Carnaval de Rua, a Dream Factory foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento. Os patrocinadores serão Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú. Segundo o Secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello o objetivo da Prefeitura é melhorar cada vez mais a estrutura para o folião, sem tirar a espontaneidade e o lado bem humorado do carnaval carioca. “Ficamos felizes com o crescimento do carnaval de rua e através de dois patrocinadores podemos dar mais apoio e infraestrutura para este grande evento. O carnaval de 2011 será o carnaval da paz, e é baseado nessa idéia que iremos desenvolver o melhor carnaval de rua já visto antes”, disse Antonio Pedro.

Estima-se que o patrocínio represente uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura. Cerca de 2,5 milhões de foliões devem brincar o carnaval nos blocos da cidade.

O projeto apresentado vai oferecer 7.400 banheiros químicos , 40 containers sanitários, e prevê ainda a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade.

A empresa vencedora irá se encarregar da produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, conforme projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur.

A Prefeitura atuará coordenando os serviços dos órgãos Públicos, dentre eles, Secretarias de Ordem Pública (SEOP) e de Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio.

Fonte: Riotur
Foto: Wallace Teixeira
Legenda: Bloco das Carmelitas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015