.

.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Região Oceânica segue com seis sambas na disputa


No último sábado a Unidos da Região Oceânica promoveu em sua quadra mais uma eliminatória do concurso de sambas enredo. Duas composições foram eliminadas. A disputa continua no dia 1º de janeiro. A grande final acontece no dia 8 com a participação de quatro sambas. Antes, no dia 7, a verde e branca promove o 1º Grito de Carnaval da Região Oceânica, que terá como convidado especial o Cordão da Bola Preta.

Enredo - O objetivo do enredo “Brasil Negreiro: Herança de uma Raça, Costume de um Povo”, do carnavalesco Marcelo Alves, é chamar a atenção para o negro brasileiro, mostrando de forma carnavalesca o quanto o povo africano, mesmo escravizado, ajudou na construção desta terra, principalmente nos aspectos culturais, seja na dança, teatro, cinema, mas também na culinária, moda e claro nos desfiles das Escolas de Samba.

Memória - Fundada em 2003 por um grupo de amigos da Região Oceânica, a Unidos inicialmente era um bloco carnavalesco. Com a revitalização dos desfiles de Niterói, a agremiação passou a desfilar na Rua da Conceição com escola de samba. Em 2006, no seu primeiro desfile, conquista a quarta colocação com o enredo “Reciclar é Preciso” do carnavalesco Vinícius Dupan. No ano seguinte obtém sua melhor classificação, um terceiro lugar, com o enredo “De Gêneses a São João, o Fruto do Amor e da Tentação”, também de Vinícius Dupan. Em 2008, após um ano de dificuldades, a escola fica na última colocação com um enredo que homenageava o cantor e compositor e hoje presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão. Após a decepção a escola não desfilou em 2009. Sob a gestão do atual presidente Leandro Almeida (conhecido também como “Leandro Negão”), que assumiu a gestão da Escola três meses antes do Carnaval 2010 a escola volta aos desfiles oficiais com o enredo de autoria da carnavalesca Angélica Lessa, “A Região Oceânica Conta os Encantos Que a Lua Tem”. Diante da decisão da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói em desmembrar o grupo de escolas de samba em Principal e Acesso, a Região Oceânica passa integrar o grupo de acesso devido à 9ª colocação conquistada no último carnaval. Apenas as sete primeiras colocadas em 2010 formarão o grupo de elite em 2011.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015