.

.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Complexo Esportivo Caio Martins pode abrigar atividades das escolas de Niterói

A diretoria da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) e a Subsecretaria da Região Metropolitana do Estado iniciaram entendimentos para tentar conseguir a cessão do Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí, para atividade de preparação das agremiações para o Carnaval de 2011.
Durante plenária entre a diretoria da Uesbcn e as 42 agremiações filiadas à entidade, o subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe, anunciou que irá intermediar um acordo com Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj), responsável pela administração do Complexo, para que o projeto possa se tornar realidade.

No ano passado, a direção da Uesbcn chegou a cogitar a utilização do espaço mas, segundo a assessoria de comunicação da entidade, os dirigentes das agremiações optaram por conseguir locais próprios para a montagem de alegorias e fantasias.

Local de desfiles ainda indefinido - Os dirigentes da Uesbcn deverão ter um encontro com o prefeito Jorge Roberto Silveira até meados de dezembro para definir o local de realização do evento. No plano do carnaval 2011, a Uesbcn apresenta duas opções de passagem de escolas e blocos: na Avenida Amaral Peixoto ou Rua da Conceição, onde o evento vem sendo realizado desde 2006.

Meta -
A Uesbcn tem como meta a construção de uma área permanente de desfiles na cidade, nas dimensões necessárias para a apresentação das escolas e blocos, com barracões anexos. "Isso evitaria o desgaste dos sambistas, que precisam empurrar as alegorias por quilômetros para desfilar", revelou Ito Machado, presidente da entidade.

Foto: divulgação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015