.

.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Engenhoca reedita Corações Unidos

A quadra do Largo São Jorge, hoje desativada (foto Luiz Eugenio)
A União da Engenhoca, escola do grupo de acesso do carnaval de Niterói, vai reeditar em 2013 o antológio “Maranhão, o que a história não conta mas se acredita”, enredo que a Corações Unidos levou para a avenida em 1984. Na época o tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada e rendeu o terceiro lugar à escola da Engenhoca, atrás apenas da Cubango e Viradouro que dividiram o título daquele carnaval. Para o presidente da agremiação Anderson Canela objetivo é resgatar o passado de glórias do bairro e reerguer a escola após o declínio nos últimos anos. “Objetivo e fazer um desfile que emocione o público, mas também faça os componentes se divertirem na avenida”, revelou Canela. No próximo domingo o presidente se reunirá com diretores e comunidade para formação da nova diretoria.

Segmentos – Somente após a definição da direção de carnaval é que os nomes dos responsáveis pelos quesitos técnicos serão divulgados, como no caso do casal de mestre-sala e porta bandeira. Já o intérprete deve ser mantido. “A tendência é continuar com o Julinho. Não penso em mudanças no carro de som.”, adiantou Canela. “Na bateria, Mestre Pêra ainda não confirmou sua presença em 2013 e na comissão de frente, vamos repetir o trabalho da casa como em 2010”, complementou o presidente.

Perspectiva - O certo é que a escola terá uma comissão de carnaval. Nomes que desempenharam bons serviços nos carnavais passados como o diretor Eduzinho e o carnavalesco Professor Mariano, que cuidaria da parte escrita do enredo reeditado, poderão ser reintegrados. “Este ano seremos a última agremiação a desfilar na Rua da Conceição. Acredito que se conciliarmos criatividade, organização e planejamento ao grande samba que temos, a Engenhoca vai explodir”, vibra o presidente Anderson Canela. No próximo dia 21 a escola promove uma roda de samba no Largo São Jorge, na Engenhoca.
Alcir de Paula e o presidente Canela em 2009 (foto Luiz Eugenio)

Relembre o samba de autoria dos compositores Bernardo e Luiz Carlos, na voz de Alcir de Paula, que a União da Engenhoca vai levar para a Rua da Conceição em 2013:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015