.

.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Caprichosos apresenta novos cantores e elimina um samba


A Caprichosos de Pilares apresentou na última quinta-feira, 13, os novos componentes do carro de som Celino Dias e Pepê Niterói. A dupla atuará ao lado de Lico Monteiro e Sandro Motta.

O novo carro de som da Caprichosos (foto Diego Mendes)
Profissional da folia desde 84, Celino Dias honrou o nome de escolas como Lins Imperial, Viradouro - acompanhando Dominguinhos do Estácio e sagrando-se campeão em 97 -, Salgueiro - ao lado de Quinho, por muitos anos, com quem dividiu o título do inesquecível 'Ita no Norte', em 93 -, e Tradição, onde fez história ao interpretar o samba-enredo de 2001, em homenagem a Silvio Santos. Celino é compositor premiado, inclusive com o Estandarte de Ouro. Em 1986 até escreveu para a rosa e verde do Lins. Em bom momento, festeja o sucesso da Unidos da Tijuca, junto ao intérprete Bruno Ribas, desde 2010, com dois campeonatos e um vice. "O projeto do presidente Thadeu e sua diretoria é campeão, então só nos resta coroá-lo com o retorno ao Especial. Um dos objetivos é formar o melhor carro de som de nosso grupo. Assim sendo, aproveitaremos o brilho próprio da escola e, juntos, funcionaremos com igualdade e, claro, perfeita afinação. Até alcançarmos isso, serei chato. Mas estou tranquilo quanto ao resultado porque os caras são bons e gosto de trabalhar em grupo. A Caprichosos não pode ficar fora do glamour da elite. É uma escola benquista pelo povo e pelos sambistas, pois sua irreverência cativa a gente", declarou Celino.

Completa o elenco do carro de som, Pepê Niterói. Natural de Nova Friburgo onde começou sua carreira, defendeu a Unidos do Amparo e Village no Samba, onde inclusive dividiu o microfone e um título com Clóvis Pê, em 99. O 'sobrenome' ganhou quando passou a frequentar rodas de samba no Rio. Ele precisava atravessar a ponte para participar dos eventos e chegar à quadra da Unidos do Bandeirante, em Nova Iguaçu, onde ficou por 6 anos. Em 2009, ainda na Baixada Fluminense, defendeu as cores da Leão. Desde 2010 compõe o carro de som da Vila Isabel. Lisonjeado com convite da Caprichosos reconheceu a responsabilidade de representar o pavilhão de Carlinhos de Pilares e Jackson Martins. “Não medirei esforços, disso a comunidade por ter certeza. E vou incendiar. Meu estilo é valente, algo que conquistei ao trabalhar, nestes últimos 3 anos, com Tinga, da Vila”, disse Pepe.

Após apresentação dos intérpretes e demais segmentos, foram informados os nomes dos mestres-salas e porta-bandeiras que, a partir da quinta que vem, participarão de um concurso para eleger o 2º casal da escola.

A seguir se apresentaram as oito parcerias que seguiam na disputa de samba, e antes do anuncio da eliminação, opresidente Cezar Thadeu subiu ao palco para informar que a votação seria aberta, ou seja, com todos os votos divulgados. O samba desclassificado foi o da parceria de Jorge Dó, Maurício Cardoso, Tata de Bangu e Oriel.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015