.

.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Niterói define ordem dos desfiles de 2013


Diretores da Uesbcn atentos ao sorteio (foto Luiz Eugenio)
Os sambistas niteroienses conheceram na noite da última terça-feira, 4 de setembro, a ordem de desfile de suas agremiações no carnaval 2013. Antes da realização do sorteio, o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) propôs aos representantes das agremiações filiadas uma votação do processo de filiação do GRES Combinado do Amor. Diante da unanimidade dos votos, a tradicional escola do Caramujo está de volta ao carnaval de Niterói. A azul e branca vai desfilar para avaliação no sábado de carnaval entre os Blocos de Embalo, na noite de sábado. Só após o desfile, a diretoria-executiva da Uesbcn vai definir em qual grupo ela terá condições de se apresentar no Carnaval de 2014.  Completam o desfile de sábado os blocos Pauta Quente, Olodumaré, Barro Vermelho, Unidos do Maruí, Cio da Capivara, Unidos do Preventório, Unidos de Jurujuba e Unidos da Leopoldina

Sorteio – Campeã do carnaval em 2012, a Folia do Viradouro foi a primeira a definir sua posição. O presidente da escola, Paulo Roberto, tirou a bola de número dois. Depois foi a vez da vice-campeã Unidos da Região Oceânica, que em 2013 será a terceira a desfilar. Sabiá será a quarta, o Grupo dos XV a quinta, a Independente do Boaçu a sexta e a Mocidade Independente de Icaraí encerra o desfile. Campeã do grupo de acesso em 2012, o GRES Tá Mole mas é Meu abre o desfile da terça-feira, 12 de fevereiro.

Acesso - No grupo de acesso, representantes de duas agremiações não compareceram. Rebaixada, a Cacique da São José vai abrir os desfiles na segunda-feira, 11 de fevereiro, e o Bem Amado será a sétima. A segunda escola da noite será o Império de Araribóia, a terceira será a Souza Soares, quarta a Magnólia Brasil, quinta a Garra de Ouro, sexta a Unidos do Sacramento. A União da Engenhoca encerra o desfile. Dirigentes da Souza e do Sacramento optaram pela troca de posições.

Novo grupo - Pelo Grupo Especial de Enredo desfilam 14 agremiações. A Banda Batistão, como acontece desde o início da revitalização do carnaval de Niterói, vai abrir os desfiles de domingo, 10 de fevereiro. Depois desfilam na ordem: Fora de Casa, Se Não Guenta Porque Veio?, Galo de Ouro (atual campeão do Grupo), Tá Rindo Porquê?, Unidos do Castro, Amigos da Ciclovia, Alegria da Zona Norte, Unidos de Piratininga, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Ferimento Leve, Grilo da Fonte e encerrando o desfile o Experimenta da Ilha da Conceição. As sete melhores deste grupo formarão o terceiro grupo de escolas de samba em 2014.

Palco - O presidente da Uesbcn, Ito Machado, explicou que em 2013, em função da mudança de governo, e pelo fato de o Carnaval cair nos primeiros dias de fevereiro, os organizadores decidiram manter o Carnaval na Rua da Conceição. “Nós sambistas, pleiteamos sempre o melhor para nossas filiadas, mas precisamos ser receptivos às determinações do poder público para garantir a realização da festa”, afirmou Ito.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015