.

.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Grupo 'Eu Sou o Samba" comemora 4 anos com festa em Niterói

quinta-feira, 20 de junho de 2019
Criado em meados de 2015 por sambistas de Niterói, o Grupo "Eu Sou o Samba", que reúne dirigentes, componentes e integrantes de blocos carnavalescos e escolas de samba no whatssapp e facebook, comemora no próximo sábado, 22 de junho, na quadra do Clube Aftae seu quarto aniversário. Segundo um dos fundadores do grupo, Cidclei da Costa Eugênio, também presidente da Escola de Samba Garra de Ouro, a maior intenção do grupo é valorizar os autênticos sambistas da cidade, que chegou a ser considerada como o 2º melhor carnaval do Brasil. "O objetivo do grupo é manter uma agenda permanente de eventos, inclusive para que todos os seus participantes e gestores culturais possam se conhecer e se organizar melhor, prestigiando mutuamente todos os eventos, conectando-os, fazendo um elo com o poder público, desejando sempre que haja essa ligação", informou Cidiclei à Cadência da Bateria.

COMEMORAÇÃO
A festa em comemoração mais um aniversário do 'Eu Sou o Samba' será realizada no Clube Aftae, Rua Engenheiro Henri Novo, 21, Centro de Niterói, terá como apresentadores  duas personalidades do carnaval niteroiense. Maizena, um dos mais conhecidos locutores das quadras da cidade e integrante das Velhas-Guardas do Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, e a cantora Lena Alves, intérprete do Combinado do Amor e uma das mais requisitadas cantoras de Niterói. A dupla terá a missão de anunciar os contemplados com os prêmios de 'Destaques do Carnaval 2019'


Ao todo serão entregues 51 troféus a sambistas, segmentos e personalidades do carnaval niteroiense. A Cadência da Bateria será contemplada em reconhecimento à cobertura jornalística feita no último carnaval. "É uma honra muito grande ser lembrando pelo "Eu Sou o Samba', um grupo formado por que, de fato, promove a cultura do samba e do carnaval da cidade", disse o editor da Cadência, Luiz Eugenio.

IDENTIDADE
Para celebrar a data especial o grupo lançou um camiseta comemorativa. "É com muita honra e alegria que divulgamos a nossa camisa do quarto aniversário da família Eu Sou o Samba Niterói. Nós somos todos unidos pelo amor e respeito ao samba da nossa cidade! A nossa camisa é para simbolizar a diversidade de origem, crença, idéias, escolhas. Aqui nós somos todos iguais, SEMPRE! Hoje, ontem e amanhã!", disse Cidiclei.

CONFIRA A LISTA DOS CONTEMPLADOS:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015