.

.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Combinado do Amor tem nova diretoria

sexta-feira, 14 de junho de 2019
Rebaixada para o Grupo B do Carnaval de Niterói em 2020, a mais antiga escola de samba da cidade está sob nova direção. O Combinado do Amor começou no dia 2 de junho uma nova fase. 

Rosane Gracieti (com a camisa listrada do Combinado) e os integrantes da Comissão que terá a missão de comandar a escola do Caramujo nos próximos anos (foto divulgação)

Com 211 votos a favor e dois contra, a Comissão formada por Rosane Gracieti, vice-presidente da escola entre 2016 e 2018, Maurilio Loreiro, (filho de fundador), Eloy Silva, Celso Bastos, Kleber Souza, Jose Henrique Fanino, integrantes da Velha-Guarda, foi aclamada vencedora e comandará a escola nos próximos três anos.

Rosane Gracieti será a nova presidente, porém nesta nova etapa, toda a comissão de carnaval representará a agremiação do Caramujo. “A presidência é a representatividade da escola, porém a comissão resolverá tudo em comum acordo entre os seis membros da comissão. Vamos trabalhar para com o conhecimento de todos, cada um dentro do que pode contribuir, para um melhor desenvolvimento da agremiação”, explicou Rosane à Cadência.

A eleição do Combinado do Amor, teve votação aberta à comunidade. Ao todo 213 moradores e integrantes da escola participaram do pleito, e 211 deles aclamaram a chapa única. “Choveu muito no dia, mas as pessoas que passavam e viam o pavilhão participavam da eleição, foi muito emocionante. Agradecemos os 211 votos. Somos Combinado do Amor, queremos o Caramujo junto”, comemorou a nova presidente.

Uma das novidades já divulgadas pela nova diretoria é que a escola terá um novo espaço para realizar seus ensaios e confeccionar suas fantasias na Rua Garibaldi, no Caramujo. O objetivo da nova diretoria e manter a comunidade junto da escola. “Muitos moradores tem grandes historias com agremiação e muitos nem a conhecem. A aposta é que possamos conseguir implantar a cultura do samba no bairro. Um resgate da história, dos antigos componentes e a conquistas de novos componentes”, disse a nova presidente à Cadência.

Ex-presidente Carlos Xororó, fala sobre sua gestão e faz um desabafo à Cadência da Bateria. “Nesses sete anos só eu sei o que passei dentro do Combinado”

Presidente da escola de 2012 a 2019 e principal responsável pelo retorno do Combinado do Amor aos desfiles de Niterói, depois de quase 18 anos de inatividade, Carlos Xororó falou à Cadência sobre o seu sentimento em relação à escola. “Minha relação com o Combinado é como se fosse de pai e filho. Um filho pródigo que é trazido pra casa depois de muito tempo, o acolhemos com carinho”.

Sob sua administração o Combinado teve uma ascensão rápida ato o grupo principal. “Em meados de 2012 dei entrada na documentação necessária para a retomada da escola. Já em 2013, desfilamos para avaliação. Em 2014 mesmo com problema no carro alegórico fomos vice-campeões (do Grupo Especial de Enredo - 3º grupo). Em 2015 fomos campeões (do 3º Grupo) com o carnaval digno para a cidade de Niterói. Em 2016, falado de Clara Nunes, com a “turma do samba”, abrimos o carnaval, ganhamos e fomos para o grupo de cima. E no grupo de cima fizemos um dos melhores desfiles que eu já vi na cidade. Falamos de Ubuntu, mas infelizmente os jurados não entenderam o enredo, não sabem o que é Ubuntu, não leram a sinopse. Um enredo que fala de igualdade, fraternidade, amor, esperança... e acabamos em terceiro lugar”, lembrou Xororó.

A partir de 2018, Xororó relata detalhes determinantes que prejudicaram o Combinado. A retirada de documentos da pasta enviada aos jurados e problemas internos que acabaram derrubando a escola. “Como pode eu ser o primeiro a dar entrada na documentação, não ser punido por falta de documentos e chegar na hora a letra do meu samba não está na pasta entregue aos jurados?” questionou Xororó, sobre o ocorrido no carnaval de 2018.

Já no último carnaval, que decretou o rebaixamento do Combinado, ocorreram problemas na entrada da escola na avenida, conforme explicado pelo presidente à época. “Tive problemas sérios com pessoas de dentro da escola, que se dizem da escola, não fazem nada na escola, que vai pra concentração arrumar problema e desconcentrar a gente. Prejudicou a escola, sim! E ainda tivemos um boicote de pessoas que se dizem da escola que prenderam componentes dentro do bairro e a gente ficar com mais de duzentas fantasias na calçada. Fantasias de espuma, caras, que não entraram na avenida. Mediante esse rebaixamento criaram uma comissão. Fiz uma reunião de diretoria mas ninguém quis assumir. Então abri uma eleição por conta própria, já que eu tinha mandato até 2021, e apenas uma chapa se apresentou. Espero que a nova diretoria pense que o Combinado do Amor é uma Escola de Samba, não é extensão da casa de ninguém. Tempo de escola não quer dizer nada, se não a escola não ficava abandonada por 18 anos. A escola tem que crescer daqui pra frente. Eu cheguei no meu limite, vou descansar, não vou ficar na escola. Hoje tenho uma obrigação muito grande com o carnaval da cidade. Estou presidente da Lesnit (Liga das Escola de Samba de Niterói), mas amo minha escola”, desabafou o agora ex-presidente Carlos Xororó, mostrando a recém tatuagem que fez em homenagem ao GRES Combinado do Amor.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015