.

.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Botafogo Samba Clube terá Wendell Nery na direção geral de harmonia

quarta-feira, 5 de junho de 2019
O Botafogo Samba Clube está com um novo diretor de geral de harmonia para o próximo carnaval. Em busca das notas máximas, Wendell Nery terá o desafio de conduzir o segmento para 2020. Botafoguense de coração, ele já integrava o time da agremiação no último carnaval, que rendeu o acesso à Série C.

Wendell vai unir duas paixões, o Botafogo e o carnaval (foto: Emerson Pereira)

Em sua trajetória, Nery passou por escolas como Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Lins Imperial, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. O novo diretor de harmonia do Botafogo Samba Clube contou um pouco da sua vida no mundo do samba. "Comecei na harmonia a convite do falecido Candimba, com quem aprendi muito. A partir do seu falecimento, comecei a caminhar por meios próprios, desfilando em algumas agremiações a convite de amigos. Após um tempo me dedicando ao carnaval em outras frentes, como a equipe de coordenação de ensaios técnicos da Sapucaí sob a batuta do Machine, cheguei na BSC para o seu primeiro carnaval", explica Wendell. "Sinto-me lisonjeado e feliz pelo inesperado convite. Fiz parte do grupo de harmonia capitaneado pelo Alexandre Pitt e me daria por satisfeito em continuar colaborando com a escola, mas já que fui escolhido pela diretoria para alçar voos maiores, não pensei duas vezes. É muita alegria unir essas duas paixões: o Botafogo e o carnaval", completou Wendell.

Novo carnavalesco
Trata-se de Rodrigo Marques, que esteve na Unidos da Ponte no último carnaval e dividirá seu tempo com a Unidos de Bangu, da Série A. Torcedor do clube, ele não esconde a felicidade de mais um desafio. "Eu sempre fui apaixonado pelo clube, então já é um trabalho diferente. Fazer um carnaval para uma escola de samba que retrata o time que você torce acaba unindo duas paixões: a artística e a pelo esporte. É algo muito prazeroso", afirma. (foto: Emerson Pereira)

Antes de chegar à Marques de Sapucaí, Rodrigo Marques acumulou alguns trabalhos nos grupos intermediários do carnaval, em escolas como Difícil é o Nome, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Independentes de Olaria e na própria Unidos de Bangu, quando assinou o desfile campeão da Série B de 2017. No Botafogo Samba Clube, a criatividade é a palavra de ordem. "Se na Série A a gente já tem muitos problemas financeiros, na Intendente é onde você mostra a arte na maneira mais pura possível. Por mais que a nossa escola tenha uma estrutura, é uma oportunidade para mostrar que tenho um potencial enquanto artista. Por mais que eu esteja na Sapucaí com a Bangu, sou um grande admirador dos demais grupos", garante Rodrigo Marques. "É uma responsabilidade grande falar sobre a Beth Carvalho. É uma homenagem mais do que justa. É interessante porque teremos juntas três paixões dela: o Botafogo, a música e o carnaval. É um desafio pelo lado artístico porque terei que adaptar tudo para o formato da Intendente Magalhães, pois é um desfile menor e a mensagem deve ser passada de maneira clara", completou o carnavalesco..

A escola lançará em breve o enredo de maneira oficial, com a divulgação da sinopse.

Vice-campeão da Série D, o Botafogo Samba Clube levará para a Intendente Magalhães o enredo sobre a cantora Beth Carvalho. A escola conhecerá a sua posição de desfile no próximo dia 19, quando ocorrerá o sorteio da Série C, que se apresenta na segunda-feira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015