.

.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Dissidência na Série B do Carnaval Carioca

quinta-feira, 20 de junho de 2019
Oito agremiações filiadas à LIESB anunciaram nesta quinta-feira, 20 de junho a criação de uma nova Liga. Acadêmicos do Engenho da Rainha, Alegria da Zona Sul, Arame de Ricardo, Siri de Ramos, Tradição, União do Parque Curicica e Unidos de Lucas, da Série B e a Vizinha Faladeira, da Série C, ausentes no evento que marcou o sorteio da ordem de desfiles na noite da última quarta-feira no Parque de Madureira, comunicaram a fundação da LIVRES (Liga Independente Verdadeira Raízes das Escolas de Samba).

A decisão foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais de algumas das escolas dissidentes. "A nova Liga se formou através de inúmeras insatisfações pelos últimos acontecimentos na série B, do carnaval carioca", publicou a Vizinha Faladeira em sua página no Facebook. "Ser correto, agir com rigor, sem desvios e levar o bom carnaval ao povo, esse é o lema da L.I.V.R.E.S - Liga Independente Verdadeira Raízes das Escolas de Samba... seu objetivo primordial é levar de volta ao público a verdadeira essência do carnaval popular no Rio de Janeiro", completou a nota a escola da região portuária. A mesma nota foi publicada pela Unidos de Lucas e Siri de Ramos. Já a Alegria da Zona Sul, comunicou que "nenhum representante esteve presente ao sorteio realizado pela Liesb e, tampouco ninguém estava autorizado a participar do mesmo".

A União do Parque Curicica e a Acadêmicos do Engenho da Rainha postaram um texto com os logotipos das oito agremiações dissidentes conforme imagem abaixo: 












O presidente da Liesb, Gustavo Barros, informou que aguarda a oficialização da decisão das dissidentes para tomar as medidas cabíveis, mas considerou os argumentos das oito escolas incabíveis, visto que as justificativas estão à disposição de todas as agremiações, bastando protocolar ofício solicitando as mesmas, conforme procedimento padrão da Liesb.

Ficaram fora do manifesto Acadêmicos do Jardim Bangu, União do Parque Acari, União de Maricá, Em Cima da Hora, Lins Imperial e Império da Uva, todas da Série B.

Ná página da Liesb no Facebook constam apenas a ordem de desfiles das Séries C e D, indicando que o assunto, de fato está pendente. A ordem de desfile do Grupo B está publicado somente na página da União de Maricá.

Em pouco mais de um mês essa é a segunda vez que uma nova Liga é criada por agremiações dissidentes no carnaval do Rio de Janeiro. Algumas escolas da Série A romperam com a Lierj e fundaram a LIGA-RJ, mas depois de um acordo, no dia 23 de maio tomou posse a nova Diretoria Executiva da Lierj composta por Wallace Palhares (presidente), Fábio Montibelo (vice) e Cícero Costa (diretor de carnaval).

Confira as ordens de desfiles das Séries B, C e D do Carnaval Carioca:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015