.

.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Acadêmicos do Cubango convoca comunidade para o segundo ensaio de rua

quinta-feira, 14 de junho de 2019
No próximo domingo, 17, o Acadêmicos do Cubango realizará o seu segundo ensaio de rua, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, palco principal do Carnaval de Niterói. 

A concentração acontecerá às 19h30, próximo ao Banco do Brasil, no cruzamento com a Rua Barão do Amazonas.

O primeiro ensaio serviu, principalmente para o Mestre de bateria, Demétrius Luiz, verificar a afinação e para avaliarmos a interação entre o carro de som e a bateria. Também já conseguimos vislumbrar como faremos as entradas nos recuos. É muito importante que a comunidade tenha em mente que nós somos os vice-campeões do carnaval e quem está postulando ao título, não pode se dar ao luxo de não ensaiar, porque quem pode trazer esse título para Niterói, para a Cubango, é a comunidade. Então eu peço a todos os componentes que compareçam no próximo domingo, utilizando as cores da escola, blusa verde e calça, bermuda ou saia branca. Outro pedido que eu faço é que não venham ensaiar com a camisa de outra agremiação. Respeitamos muito as nossas coirmãs, mas também precisamos respeitar o nosso pavilhão. Venham em massa porque isso é importante para que possamos conquistar esse título tão sonhado para a Cubango”, afirmou Tavinho Novello, Diretor de Carnaval da agremiação.

Em 2020, O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango levará para a Sapucaí o enredo “A voz da liberdade”, em que homenageará Luiz Gama, que é considerado o maior abolicionista do Brasil. A atual vice-campeã do Grupo de Acesso será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro de 2020.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015