.

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Folia do Viradouro já tem hino para o Carnaval 2020

quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Os sambista da escola Folia do Viradouro, do Grupo A de Niterói, realizaram um grande festa no último fim de semana, para escolher o hino oficial para o desfile que será realizado no Carnaval 2020, em fevereiro próximo. Quatro composições fizeram a grande final, em noite que contou com a presença de representantes de outras agremiações da cidade, da União das Escolas de Sambas e Blocos Carnavalescos (Uesbcn) e da Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit). A composição escolhida foi a composta por Edu Cigano, Soares do Cavaco, Eduardo Poeta, Gouveia, Cadinho do Trailler e Jhonathan.

A Folia do Viradouro levará para o desfile o enredo 'João Caetano - da Companhia Nacional ao Theatro Municipal', que vai homenagear o patrono das artes cênicas no país, e a histórica construção do Centro de Niterói criada poi ele. O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Bruno Faria e conta um pouco a trajetória de Caetano, um visionário apaixonado pelas artes cênicas que deixa a carreira militar para se dedicar à arte. Entre outros feitos, fundou a Companhia Nacional de Teatro e num gesto humanitário, abriu espaço para negros e índios em suas peças.

Numa justa homenagem, no início do século, o histórico imóvel da Rua XV de Novembro, no Centro da cidade, ganha o nome de seu criador. As seguintes parcerias se apresentaram na grande final: Jorginho do Bairro - Dedé da Martins - Dedé do Cavaco e Cid
GBB; Léo Castro - Fabinho Vasconcelos - Anderson Lemos - Robson Ramos e Ronald Freitas; Ivan Dawanda - Téo Dimitri - Afrânio - Dudu - Fred RP - Mario da Vila Progresso - Dinda e Rosa.

A parceria campeã, formada por Edu Cigano - Soares do Cavaco - Eduardo Poeta - Gouveia - Cadinho do Trailler e Jhonatan, foi a última a se apresentar. Os vencedores têm experiência do mundo do samba: Gouveia e Soares do Cavaco são jornalistas e fazem
músicas há mais de 20 anos, Eduardo Poeta já foi quatro vezes campeão de concursos na Cubango. Ex-intérprete em algumas escolas da cidade, Eduzinho, tem outros quatro títulos com Soares em escolas da região. E na Folia do Viradouro, e se juntou ao filho, Jhonathan, na parceria vencedora.

Já Cadinho do Treiller, 'cria' da comunidade, é comerciante e apaixonado por sambas. Como compositor, foi sua primeira vitória na vermelha e Branca, junto com os outros companheiros.

Mesmo com uma disputa muito acirrada e considerada de alto nível, o resultado agradou aos segmentos da escola, que comemoraram o resultado quando o intérprete oficial da Folia, Rodrigo Gol, começou a cantar a letra da parceria campeã. Com a escolha do hino
oficial, a Folia começa agora a se organizar para fazer ensaios técnicos com vistas ao Carnaval 2020. A escola tem quatro títulos na chamada 'elite' em Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015