.

.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Feriadão recheado de atrações para o folião niteroiense

quinta-feira, 14 de novembro de 2019
O que não vai faltar nesse feriadão da Proclamação da República são opções para o povo do samba de Niterói. São disputas de samba, aniversários de agremiações, apresentações de novas diretorias e ensaios técnicos.

Cubango e Viradouro voltam à Amaral Peixoto no próximo domingo

A maratona começa já na noite desta quinta-feira, dia 14. A bateria Treme-Terra, da Mocidade Independente de Icaraí, inicia seus ensaios para o próximo Carnaval e se prepara para a apresentação dos sambas no próximo sábado.



No feriado do dia 15, sexta-feira, será a vez do GRES Paraíso da Bonfim celebrar mais uma aniversário. O evento já tradicional na cidade desta vez não será realizado na quadra da escola, em reforma para reparo estrutural depois de ter sido atingida por um ônibus no dia 29 de outubro. A festa este ano será realizada no Clube 5 de Julho, no Barreto, com várias atrações, como a coroação da Rainha da Bateria, entrega das faixas das musas e apresentação do hino da escola. Evento começa às 15h e terá participação especial dos segmentos da Unidos do Viradouro e Passistas do Acadêmicos do Sossego.

No sábado, 16, a Unidos da Região Oceânica escolhe o seu hino para o carnaval 2020 a partir das 18h na quadra da Avenida Plinio Gomes de Matos Filho, em Várzea das Moças. Três sambas se credenciaram para essa última etapa da disputa: Maurício Devagar, o Grupo STS e Felipe Filósofo/Ademir Ribeiro. Entre as atrações do evento a Ala de Passistas do Acadêmicos do Sossego e claro, show dos segmentos da Região Oceânica como a Bateria Guerreira de Mestre Gilson, uma das melhores de Niterói e as Passistas da Região, agora coordenadas pelo casal Sandrinha e Alan que prometem mais um show como aconteceu no último evento da agremiação.

Ainda no sábado a Mocidade Independente de Icaraí, de volta ao Grupo Principal começa sua disputa de samba e apresenta sua nova diretoria. Evento que marca também o retorno da Rainha Thati à bateria Treme-Terra, começa às 19h na quadra do Morro do Cavalão, Rua Lemos Cunha, 648, em Icaraí.

No domingo, a Avenida Amaral Peixoto, o palco principal do Carnaval de Niterói, recebe a Unidos do Viradouro e a Acadêmicos do Cubango para mais um ensaio técnico a partir das 19h.




Também no domingo, 17, o GRES Magnólia Brasil apresenta seu samba enredo para o Carnaval 2020, uma reedição da Unidos de São Carlos de 1980, a festa que será realizada no Clube Aftae, no Centro de Niterói contará com a participação prá lá de especial do GRES Estácio de Sá, grande campeã da Série A de 2019. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015