.

.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Carnaval de Niterói ganha nova escolas de samba. Vem aí o Império de Charitas.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019
O bairro nobre da zona sul de Niterói terá uma representante nos desfiles oficiais da cidade depois de alguns anos. O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Império de Charitas vai desfilar para avaliação já no próximo carnaval.

Fundada por um grupo de amigos ligados a várias agremiações de Niterói o Império pretende criar uma identidade cultural ao bairro que já foi reduto do samba na cidade, como conta o vice-presidente da escola, o também compositor, João Perigo. "A escola nasceu de uma ideia embrionária e antiga de um grupo de 7 amigos. Buscamos encontrar um lugar que tivesse um bom potencial carnavalesco (há grandes blocos na região), porem carentes de escolas de samba especificamente. Inicialmente pensamos no rio do ouro, que é onde reside nosso presidente e sua esposa. No entanto, devido à  grande distância entre o bairro e o local dos desfiles, optamos pelo bairro de Charitas. Esse bairro, além de ser culturalmente e historicamente rico na abrigou uma grande escola de samba da cidade, o Branco no Samba. Também já passou por suas terras a Unidos do Preventório. Ambas não desfilam mais e deixaram uma verdadeira lacuna na questão de eventos carnavalescos ligados a desfiles de escolas de samba na região. Como o GRCES Império de Charitas ainda é uma nova escola, estamos convocando o povo e as lideranças locais para somarem forças nesse nosso primeiro desfile é na construção de nossa identidade carnavalesca", informou o vice-presidente à Cadência da Bateria.

Casa - Localizada próximo ao Clube Naval, a quadra do Império, está sendo preparada ser o palco da festa de apresentação da escola à comunidade do samba niteroiense no dia 30 de novembro. Na ocasião a escola o samba enredo do carnaval 2020 e toda sua diretoria. "Estamos reformando a quadra, acertando a parte estrutural pra entrar com máquina e limpar toda a área", informou o vice-presidente.

A quadra do Império está localizada na Av. Carlos Ermelindo Marins, 34, próximo à entrada do Clube Naval.

O Império de Charitas vai desfilar no Grupo de Avaliação, ainda sem dia definido.

Confira a sinopse do enredo e composição da primeira diretoria e segmentos da escola:





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015