.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carnaval de Niterói divulga planejamento para desfiles 2014

A Diretoria Executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) divulgou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, todo o planejamento para os desfiles oficiais nas noites dos dias 1,2, 3 e 4 de março. Além de reforço na iluminação ao logo dos 500 metros da área de desfiles, o local receberá arquibancadas, banheiros químicos e sistema de som. A entidade definiu ainda tempos de desfiles e número mínimo de componentes para cada grupo. "A cada ano, trabalhamos no sentido de melhorar tudo que já foi feito anteriormente. Graças ao apoio das autoridades, nossos desfiles se transformaram em um marco do Carnaval. Esperamos uma festa ainda melhor dos que as outras em 2014", afirmou o presidente da Uesbcn, Ito Machado.

Infraestrutura - A área interditada para a montagem das arquibancadas, cabines de jurados, instalação de banheiros químicos e camarotes para convidados ficará no trecho entre a Ruas Visconde do Rio Branco e Visconde de Sepetiba. A concentração será mais uma vez nas ruas José Clemente e Visconde do Rio Branco, e parte da Rua da Conceição. A área de desfiles terá um percurso de cerca de 500 metros, até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro. O restante do percurso, até a Visconde de Sepetiba, será usado como área de dispersão.  

Tempo de desfile número de figurantes

Escolas Grupo Principal - Cada escola de samba do Grupo Principal, a se apresentar na noite de terça-feira, terá entre trinta e quarenta minutos para apresentação e segundo o regulamento, terão que se apresentar com, no mínimo, 400 figurantes. Nessa data, passarão pela Rua da Conceição as seguintes agremiações: Magnólia Brasil, Império de Araribóia, Mocidade de Icaraí, Independente do Boaçu, Folia do Viradouro, Sabiá, Unidos da Região Oceânica, Tá Mole mas é meu, Grupo dos Quinze e Cacique da São José. O desfile será aberto pela escola Mirim de Niterói "Construindo Sonhos", representante da Unidos do Viradouro.

Escolas Grupo de Acesso - Já as escolas do Grupo de Acesso, que desfilam na noite de segunda-feira, terão entre vinte e trinta minutos para apresentação, devendo levar o número mínimo de 250 figurantes. A ordem de desfiles é a seguinte: Balanço do Fonseca, Experimenta da Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Souza Soares, Garra de Ouro, Bem Amado, Se Não Guenta Porque Veio, Bafo do Tigre, Alegria da Zona Norte e União da Engenhoca.

Blocos de Enredo - No domingo, desfilam as agremiações do Grupo Especial de Enredo: Banda Batistão, Galo de Ouro, Tá rindo por quê?, Combinados do Amor, Unidos do Castro, Amigos da Ciclovia, Grilo da Fonte, Ferimento Leve, Fora de Casa e Unidos de Piratininga. As agremiações deverão levar o número mínimo de 180 figurantes e terão até trinta minutos para se apresentar. 

Blocos de Embalo - Embora façam apresentações livres, os blocos que desfilam no sábado, 1 de março, serão observados por um grupo especializado que a avaliarão suas apresentações. A festa será aberta pelo Bloco do Samba de Niterói, que terá como hino oficial um clássico do samba: Aquarela Brasileira, de Ary Barroso, depois desfilam o Pauta Quente, Olodumaré, Unidos do Barro Vermelho, Unidos do Preventório e União do Maruí.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Essa revitalização muito me agrada. Estamos dando bons passos em frente. Que bom!
    Gostaria de saber sobre números.
    Quantos banheiros químicos estará disponível ao público e componentes?
    Qual será a capacidade total das arquibancadas?
    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015