.

.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Engenhoca de cara nova

Disposta a retomar o caminho de vitórias no carnaval de Niterói, a União da Engenhoca promoveu várias mudanças em relação a 2013. A começar pelas cores do pavilhão. A escola que ostentava o amarelo e azul, agora terá o vermelho, branco e ouro. Campeã em 2009 como Bloco de 2º grupo e em 2010 no 1º grupo de blocos, quando conquistou o direito de desfilar no grupo de acesso de escolas de samba, a Engenhoca não fez boas apresentações nos últimos dois carnavais. A escola se manteve no grupo de acesso em 2014 graças a uma mudança no regulamento que não rebaixou nenhuma agremiação.

Novos nomes - Todo o planejamento para o próximo carnaval ficará sob responsabilidade de uma comissão de carnaval formado por William Neves, Eduardo Poeta, Carlão, Professor Mariano, Chiquinho Inspiração e Wagner Big. Segundo o presidente da agremiação, Anderson Canela, o grupo terá a missão de levar a Engenhoca ao Grupo Principal em 2015. “Eles serão os guardiões da escola. Terão todo poder para montar o planejamento de carnaval, organizar a harmonia, supervisionar a confecção de fantasias e alegorias, e até negociar com profissionais que atuarão na produção do desfile”, explicou Canela.


Jonhiany, continua a frente da bateria em 2014
Enredo – Para marcar essa nova fase, a escola optou por um tema afro. “Fatumbi e seus Orixás” é o título do enredo elaborado pelo carnavalesco Professor Mariano e pelo chefe do atelier Paulo César. O presidente Canela anunciou ainda que o intérprete Eduzinho (ex-Grupo dos 15 e Acadêmicos do Cubango) assumiu o primeiro microfone da escola e Mestre Bocão regerá a bateria. Não haverá disputa de samba. O hino com o qual a Engenhoca vai desfilar na Rua da Conceição está sendo feito pelos compositores que integram a Comissão de Carnaval. Nos próximos dias o presidente Canela divulgará os nomes do coreógrafo, mestre-sala e porta-bandeira. A morena Johniany Pacheco, contemplada com o Troféu Cadência da Bateria de melhor Rainha de Bateria do Grupo de Acesso em 2013, continua à frente dos ritmistas. A União da Engenhoca encerra os desfiles do grupo de acesso na segunda-feira de carnaval, 3 de março.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015