.

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tá Mole produz fantasias para 2014


O atelier do GRES Tá Mole Mas é Meu, agremiação do Grupo Principal de Niterói, está em ritmo acelerado. As equipes de artesãos se dividem em três turnos para reproduzirem os figurinos criados pelos carnavalescos Luiz Spínola e Chico Correa. As fantasias seguem à risca os protótipos, conforme observado pela reportagem da Cadência da Bateria, que teve acesso com exclusividade. “Concentramos todo o trabalho em nosso atelier. Apenas três alas estão sendo confeccionadas fora daqui”, esclarece Luiz.

Parceria – A dupla de carnavalescos, responsável pelo título da escola, ainda pelo grupo de acesso, em 2012, e pelo vice-campeonato do grupo principal em 2013, mostra grande sintonia na coordenação dos trabalhos do atelier. “Desde o primeiro dia de trabalho nos demos muito bem. Eu me responsabilizo pelas fantasias das alas, e o Chico coordena a parte nobre”, brinca Luiz Spínola se referindo à confecção das composições e destaques da escola, tarefa que compete a Chico Correa e sua equipe. “Temos nosso plano traçado, mas a participação da diretoria também é importante. Analisamos e discutimos todas as ideias apresentadas, e se for interessante, aproveitamos. É um trabalho de equipe”, lembra Chico.

Alegorias – Tradicionalmente o Tá Mole sempre apresenta enredos críticos e irreverentes, apostando muito no seu ‘chão’, na força de seu componente. Por isso este ano a escola optou por fantasias leves, mas de grande criatividade, que retratam bem o enredo. Não só as fantasias das alas estão sendo confeccionadas no atelier do Tá Mole. Sob a supervisão do carnavalesco Chico Correa a escola também está produzindo as composições das alegorias e os destaques. “Este ano optamos por fantasias de alas mais leves para favorecer o chão da escola. Em contrapartida vamos dar mais volume às alegorias”, informou Chico Correa. As alegorias também já estão sendo confeccionadas no barracão da escola. 
 
O Tá Mole mas é Meu será a oitava escola a desfilar na terça-feira, 4 de março na Rua da Conceição, com o enredo “A difícil arte de ser honesto, num reino não tão distante”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015